quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Tudo sobre o iPhone 3G

Ultimamente tem surgido boatos sobre o iPhone 3G, então eu fiz uma pesquisa que incluiu desde sites importantes de notícias até blogs europeus. Eu não garanto que tudo seja verdade e que nada seja mentira, mas são as informações que estão na internet.

De acordo com uma notícia da Bloomberg, um funcionário da AT&T disse que o iPhone 3G vai ser lançado em 2008. Ele não sabe se o preço vai ser o mesmo que o iPhone de 8GB ou vai ser diferente, ele também disse que quem dita o preço do iPhone é a Apple. Na notícia também dizia que o iPhone precisaria de uma bateria com maior capacidade para aguentar as tecnologias 3G, de acordo com Steve Jobs.

De acordo com o SevenClick, o iPhone 3G pode ser lançado entre março e maio pela Telefónica, isso porque o iPhone deve chegar na espanha em maio e há rumores que a Telefónica não esteja enteressada no iPhone atual.

E no blog iHave tem um post que fala sobre um evento que aconteceu no Reino Unido para o lançamento do iPhone. No post diz que o próprio Steve Jobs disse que o modelo que seria vendido no Reino Unido seria o mesmo dos EUA e disse também que um novo modelo com tecnologia 3G precisaria de uma bateria maior e eles pretendem fazer isso no ano que vem(2008).

Então em resumo, o iPhone 3G deve ser lançado primeiro na Europa e em maio de 2008. E antes de terminar: durante a pesquisa eu encontrei um arquivo que é uma matéria da Folha de São Paulo no formato PDF que diz que a Claro, Vivo e Tim estariam interessadas em trazer o iPhone para o Brasil e na versão 3G, isso porque as operadoras brasileiras querem aproveitar a negociação do iPhone na Europa pra trazer ele pro Brasil, já que quando o iPhone 3G for lançado na Europa as licitações de freqüencia 3G no Brasil já teriam sido feitas. Agora é só esperar.

Se você quiser saber mais sobre a tecnologia 3G veja o meu post O que esperar da tecnologia 3G e eu estou de olho para saber mais informações sobre o iPhone 3G. Até mais!