sábado, 8 de dezembro de 2007

Aumentando o desempenho de um programa

De vez em quando você tá usando um programa, mas ele não tem um exelente desempenho, então existe um modo de fazer com que o programa tenha mais prioridade, e com isso um melhor desempenho. Por exemplo: se você usa o Windows Media Center, mas ele pensa um pouco entre as telas, então você pode aumentar a prioridade para ter um desempenho melhor(eu fazia isso). Dica para XP e Vista.

Então para aumentar o desempenho abra o programa, depois aperte Ctrl+Alt+Del. No Gerenciador de tarefas clique com o botão direito do mouse no nome do programa que você quer aumentar a prioridade e clique em Ir para processo. Ele vai mudar pra guia processos marcando o processo do programa selecionado, clique com o botão direito em cima do processo do programa e vá até Definir Prioridade, lá você escolhe Acima do Normal ou Alta. Não escolha a opção Tempo Real porque você daria mais prioridade ao programa do que ao Windows.

Para fazer com que o programa inicie sempre com a prioridade Alta, clique com o botão direito do mouse em cima do atalho e vá em Propriedades. Na caixa destinho coloque cmd.exe /c start "" /high antes do que está escrito, clique em Aplicar. Quando clicar em aplicar o ícone vai mudar para o do promt de comando. Para voltar ao ícone normal clique em Alterar ícone e depois em Procurar. Encontre a pasta do programa e selecione o ícone dele. Clique em ok, ok e pronto. O programa vai iniciar com a prioridade Alta e vai ficar com o símbolo normal.

Assim o programa escolhido quando iniciado vai ter uma prioridade maior que a dos outros.