segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Qual é a melhor versão do Vista para você

Existem várias versões do Vista, e eu vi que várias pessoas ainda tem dúvidas de qual versão escolher, mesmo com o aniversário de 1 ano do vista chegando. Então eu vou escrever o melhor perfil para cada versão, se o que você faz no computador combinar com uma dessas coisas, você já vai ter uma noção da melhor versão para seu uso.

Antes de começar as versões Starter e Home Basic já estão descartadas. Se for usar o Starter instala o Windows 98 e se for usar o Home Basic instala o XP professional. Agora vamos para as versões boas:

Home Premium: Se você usa para acessar a Internet, MSN, ouvir música, ver clips, mídia e internet em geral, essa versão é ideal. Caso o uso seja só para jogos ela também é boa. Perfeita para ser a versão do computador da casa: Trabalhos escolares, uso da internet e fazer alguns trabalhos em programas específicos. Mas NÃO use essa versão se você usar o computador e deixa-lo com arquivos importantes que não podem ser perdidos ou roubados(sei lá, quem sabe o que você está trabalhando é importante).

Bussines: Exelente para o trabalho. Se você tem uma micro ou pequena empresa(com menos de 500 computadores) use essa versão, e você pode até economizar deixando de comprar faxes, já que vem o um programa de fax. Caso você tenha um notebook ou um pc em casa que seja usado para extender o trabalho(principalmente para isso, se for misto entre o lazer e trabalho use a Ultimate) essa versão também é recomendada. Ela é recomendada para tudo que o seu trabalho esteja envolvivo e seja importante manter a segurança dos dados, exeto se o lazer estiver incluído.

Ultimate: O seu computador ou notebook é usado para o lazer e o trabalho? Essa é a versão. Se você tiver arquivos importantes que não possam ser perdidos ou roubados e use ele em casa também, utilizando para o seu lazer e talvez o da família. Essa versão também é recomendada caso você goste de exclusividades e tenha dinheiro suficiente pra comprar um Windows a preço de um computador. Se você precisar de algum recurso da versão Home Premium e da Bussines utilize essa versão.

Esses perfis foram feitos de acordo com os recursos de cada versão, como o Windows Media Center, a criptografia de arquivos e outros. Também nada impede que você tome suas próprias conclusões e compre a versão que preferir.