sábado, 26 de janeiro de 2008

Internet Mix na Windows Live Toolbar

Acabei de receber um e-mail da Microsoft, mas precisamente do Windows Live, e o e-mail diz que o meu botão para a Windows Live Toolbar foi aprovado. Com o botão você vai poder acessar o blog com um clique e qualquer categoria com dois cliques. Para usar o botão você vai precisar baixar a Windows Live Toolbar. Se você já tem a WL Toolbar já pode baixar o botão clicando aqui. Até mais!

Windows Live Alerts

Recentemente eu adicionei o Internet Mix no Windows Live Alerts, eu falei um pouco sobre ele mas se você quisesse saber mais teria que ir no site, então hoje eu vou dizer o que acho do serviço. O Windows Live Alerts é um excelente serviço, bem pensado, quem inventou ele juntou o útil ao agradável.

O site ainda tem um erro na localização dos alertas, se colocar a região como Brasil não aparece nada, mas vários sites brasileiros já se cadastraram no WL Alerts, e isso só acontece em alguns locais, se escolher a China aparece opções. Existe vários serviços de alerta útil que o MSN oferece, como previsão do tempo, notícias e alguns outros, mas esses serviços são em Inglês, se você quiser ter alguns alertas em Português do Brasil, vai ter que acessar o MSN Alertas, que vai ter os links que vai adicionar os alertas no WL Alerts.

Quando você adiciona um alerta, pode escolher onde vai querer que ele seja entregue, no E-mail ou no Windows Live Messenger, também pode escolher os dois. Também tem como configurar para caso o seu status seja Ausente, os alertas serem enviados para o e-mail. Um recurso que pode ser útil é o Horários de silêncio, onde você pode escolher até 5 horários que não deseja receber alertas.

Caso você tenha recebido algum alerta, mas a janelinha sumiu antes de ler, tem como ver o conteúdo do alerta. Na parte de Meus alertas recentes e na guia Windows Live Alerts no messenger.

Agora que você já sabe tudo sobre o Windows Live Alerts, já pode ativar o serviço em http://alerts.live.com. E para começar a usar pode adicionar o alerta do Internet Mix, e para ver os alertas do MSN Brasil, acesse http://alertas.br.msn.com. Apartir de agora você já pode ficar informado através do Windows Live Messenger com o Windows Live Alerts.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Você lê contratos on-line?

Uma coisa muito comum de se ver, que até eu faço, é não ler os contratos que os sites e programas fazem você concordar. Eu, por exemplo, só leio quando tem algum dado importante meu envolvido, como o contrato do Google AdSense, mas o contrato dos programas eu não leio. Isso acontece principalmente por causa da mentalidade de que, se não aceitar, não usa, então aceita sem ler.

Eu não sei se isso só acontece aqui no Brasil ou no mundo todo. Eu tenho as minhas dúvidas porque alguns sites agora só estão colocando links para os contratos e antigamente eles eram exibidos na página. Então para saber melhor eu resolvi criar uma enquete: Você lê contratos on-line? A enquete está na coluna ao lado e vai durar até o final de junho, mas eu posso prolongar. Falando nisso, eu aumentei o prazo da enquete "Que nota você dá para o blog" para até 2010.

E antecipando algumas novidades, eu fiz um widget para a Windows Live Toolbar que tem um atalho para todas as categorias do blog, eu fiz um que tinha os últimos posts, mas não ficou bom então eu desisti. E amanhã eu devo ver pra fazer um fórum para o blog, como tá na moda, e é útil, eu vou ver se o site que eu encontrei é bom. Eu tentei fazer o fórum esta semana mas tem um arquivo que supera o tamanho máximo que o servidor permite, ai não ficou bom, mas se tudo der certo amanhã, semana que vem o Internet Mix vai ter um blog.

Wii?

Observe bem a imagem abaixo(tá meio torta, mas é difícil scanear corretamente).
Até quem nunca viu consegue perceber que o videogame que está em amostra é o Nintendo DS, tá escrito na foto. Agora vamos ao ponto. Hoje de manhã eu estava lendo a coluna Negócios & Cia do Jornal O Globo, e nela tinha uma nota: "A Nintendo lucrou 63% mais em 2007. A alta nas vendas do videogame Wii foi tamanha que a empresa também elevou as metas para 2008. Quer vender 18,5 milhões de aparelhos no ano. Na foto, crianças testam o Wii numa loja de Yokuhama, no Japão". Na própria imagem tem escrito Nintendo DS e a pessoa que escreveu a coluna(uma mulher que parece estar na faixa dos 30 anos - CSI vicia) não percebeu e disse que o videogame era um Wii. E mais uma coisa, na nota não falava nada do Nintendo DS, porque a foto dele? Pelo jeito os repórteres do jornal O GLOBO não se dão bem com a tecnologia(veja o post sobre o iPhone ilegal no Brasil). Até mais!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Saiba quando tem novidades no blog pelo Windows Live Messenger

Ontem de madrugada eu inscrevi o Internet Mix no Windows Live Alerts. Esse serviço serve para que você receba no seu Windows Live Messenger ou no seu e-mail um alerta falando que o blog foi atualizado e o título do post. O alerta é recebido em menos de 5 minutos após a criação do post.

Para saber mais sobre o Windows Live Alerts veja esse post. Caso você tenha gostado da idéia e queira receber as atualizações no Windows Live Messenger, pode clicar no símbolo Windows Live Alerts +, que está na coluna ao lado na parte dos feeds. Pra facilitar também vou colocar o símbolo neste post. Até mais!

Windows Live Alerts

O que é um virus

Oi, você provavelmente sabe o que é um vírus, um programa que faz mal ao seu computador, mas por trás dessa simples aplicação tem muito mais coisas do que você deve imaginar. Se você quer criar um vírus eu recomendo que leia este post, mais já fique sabendo que eu não vou ensinar a cria-los, só vou dizer os conceitos.

Um vírus é um programa malicioso que se instala em seu computador sem o seu consentimento(você pode instalar ele, mas sem saber que o que está instalando é um vírus, a não ser que você queira instala-lo), e pode realizar várias ações, como deletar ou modificar arquivos e permitir acesso de seus dados por outros usuários na Internet e também podem virar computadores zumbis para que o hacker ou cracker faça ações maiores na Internet. Também tem os cavalos de tróia, que entram para permitir a entrada de mais coisas.

Um hacker ou cracker pode criar vírus por vários motivos: fama, roubo e venda das informações, ter maquinas zumbis para atacar servidores e muitos outros motivos. Se um hacker/cracker quer ser conhecido, ele pode criar vários vírus e os espalhar pela Internet, para conseguir a fama. Mas se um hacker/cracker quer ganhar um dinheiro com as informações alheias, ele pode obter as informações e depois vende-las para pessoas que queiram utilizar as informações. Se o hacker/cracker estiver pretendendo fazer uma ataque em massa, ele também pode criar vírus para que tenha o controle de outros computadores e assim atacar servidores.

As ações dos vírus podem ser simples e pequenas ou grandes e complexas. Um vírus pode apenas ficar reiniciando o computador quando liga ou num horário programado como pode apagar todos os arquivos do HD, só vai depender do que o hacker/cracker vai querer fazer.

Para quem quer criar vírus, agora vem a parte interessante. Um vírus consiste em um programa de computador, que é instalado e executado sem o consentimento do usuário e faz ações maliciosas. Para se criar um vírus é necessário conhecer uma linguagem de programação e fazer um programa que faça a ação desejada. Para distribuí-lo o hacker/cracker precisa incorporá-lo a um programa ou criar um programa já infectado com o vírus. Mas se você pretende criar um vírus e ficar famoso com ele, lembre-se que a pior parte é distribuí-lo.

Agora deve ter ficado mais claro pra você o que é um vírus, e como ele funciona. Isso é só a parte que fica do lado de fora de um iceberg, tem mais coisas por trás, não tão interessantes.Também tem os outros códigos maliciosos, como os spywares, mas isso é assunto para um outro post. Até Mais!

Use o MSN Messenger sem instalar

ATENÇÃO: Essa dica não funciona mais, se quiser ver como fazer isso agora acesse: http://atecnologiaaseufavor.blogspot.com/2009/05/use-o-windows-live-messenger-pelo-site.html

Você tá no trabalho, escola ou na casa de um amigo que mal usa o computador e quer usar o MSN Messenger, mas não pode instalar o programa, então o que fazer? A solução é usar o MSN Web Messenger. A versão Web do MSN Messenger funciona no próprio navegador e tem um visual parecido com o do "MSN" 7.5, só que com menos recursos.

Nessa versão você só consegue conversar se o seu status estiver online, se você colocar qualquer outro não vai conseguir conversar. As imagens de exibição também não são exibidas. E pra usar o Web Messenger não adianta desativar o bloqueador de pop-ups temporariamente, tem que liberar o site ou você não vai conseguir usar. E o programa é em inglês.

Para usar o MSN Web Messenger acesse: http://webmessenger.msn.com/ . Também está em desenvolvimento o Windows Live Web Messenger, mas ele ainda não está liberado, porque dá o erro 403 quando eu faço o login, que é que eu não estou autorizado a ver a página. Mesmo assim, se você quiser tentar usar o Windows Live Web Messenger ou pelo menos gravar o endereço, o link é: http://messidog.live.com/ . Agora seus problemas por não ter o "MSN" instalado no computador acabaram.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Crie teclas atalhos para os programas

Você sabia que tem como criar teclas de atalho para os seus programas. Qualquer atalho pode ganhar uma tecla de atalho. Então vamos lá:
  1. Escolha um atalho e abra as propriedades dele
  2. Na caixa Tecla de atalho, escolha alguma letra para o atalho, ele automaticamente vai colocar o Ctrl + Alt, que vai ser obrigatório.

Assim facilita muito abrir os programas, apertando apenas 3 teclas. Até mais!

Atualize as imagens do Vista com o Vize

Tanto no XP como no Vista, alguns ícones não foram atualizados, mas se você usa o Vista já pode acabar com esse erro. O Vize é um programa que atualiza as imagens que a Microsoft não atualizou, deixando tudo no estilo Vista.

O programa é bem útil e reversível. Para baixa-lo clique aqui, você irá para o site oficial e terá uma lista de mirros para escolher, escolha um, baixe e fique com o Vista 100% Vista.

MacBook Air

O MacBook Air, o notebook mais fino do mundo. Eu sei que ele foi lançado semana passada mas hoje eu vou dar a minha opinião sobre esse notebook ultrafino.

Um notebook com 1,93cm de espessura, bem fino. Antes mesmo de ser anunciado já se falava sobre ele, não está na lista de compra das pessoas como o iPhone, mas já abalou o mercado. Mas como pode um notebook que não tem um drive de CD/DVD, poucas saídas e que nem tem como trocar a bateria se ela acabar, fazer tanto sucesso. A resposta é que é da Apple, com seus produtos inovadores e com um design diferente dos outros.

Esse notebook seria ideal para o caso do Brasil, principalmente em grandes cidades como o Rio e São Paulo, quando ele foi apresentado, estava dentro de um envelope, e que ladrão vai achar que dentro do envelope tem um notebook? Mas esse produto inovador também tem uma bela jogada de marketing, porque hoje em dia quem não usa um drive de CD/DVD? Para explicar essa falta, foi dito vários motivos envolvendo outros produtos da Apple(para ver os motivos leia este post), com isso eles vão conseguir fazer você comprar mais produtos deles.

Mas dá pra viver sem um drive de CD/DVD, sem entrada Ethernet e com uma bateria fixa? Sim. Os pen-drives estão aí, um de 1 GB já se encontra por menos de 25 reais. A entrada Ethernet também não é essêncial, dá pra usar uma rede Wi-Fi. E a bateria fixa não é um problema tão grande, no uso diário não vai atrapalhar, no escritório ou em casa tem como usar uma tomada pra recarregar a bateria, só em uma viagem que você vai ter problemas.

Mas esse produto com bordas arredondadas, que faz parecer mais fino, conquista qualquer um. O MacBook Air é o produto da vez. E para a nossa felicidade, por aqui ele vai ter o preço de mercado. Por aqui o produto vai ter o mesmo preço que nos EUA mais os impostos, ficando em algo em torno de R$ 3.500,00.

Mesmo sendo um produto com uma jogada de marketing por trás, ele é um produto da Apple, com um design inovador, que conquista qualquer um, inclusive apoiadores do Windows(como eu).

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Proxy com facilidade através do YouHide.com

Você quer acessar um site que limita as coisas para o Brasil ou qualquer outra coisa que você precise de um IP de outro local, eu conheço um site que vai te ajudar. O site YouHide.com é um bom ajudante nesse caso. Com ele você consegue facilmente acessar um site com o IP de um outro lugar.

Quando você acessa um site por ele, vai aparecer umas propagandas na página e pode abir umas janelas de pop-ups, mas o site é bem fácil de usar. Para usar o site acesse http://www.youhide.com/ e vai ter uma caixa de diálogo escrito http :// www. , nela você coloca o site que vai querer visitar, para teste recomendo colocar o link http://www.danasoft.com/citysign.jpg, que vai dizer de onde você é, no meu teste deu Chicago(EUA). Na página também vai aparecer uma espécie de barra que vai servir para colocar o endereço de um outro site para acessar.

Realmente o YouHide.com é muito útil e prático. Com pouco trabalho você vai conseguir acessar os sites parecendo que você está em um outro lugar.

Tire o aviso de novo programa instalado

Quando você instala um programa, ao abrir o Menu Iniciar aparece um aviso falando que foi instalado um novo programa. Mas se você não gosta disso tem como tirar. Siga a dica:
  1. Vá em Iniciar > Painel de Controle
  2. Abra a Barra de tarefas do Menu Iniciar
  3. Mude para a aba Menu Iniciar e clique em Personalizar...
  4. Vá na aba Avançado e desmarque Realçar programas recém-instalados

Apartir de agora o aviso de um novo programa instalado não vai mais te incomodar. Até mais!

Atalho para o Visualizador da área de transferência

Se você gostou da dica Visualizador da área de transferência, mas não quer ter o trabalho de procurar o arquivo na pasta System 32, pode baixar o atalho que eu fiz. E só baixar e colocar onde quiser.

Até mais!

Visualizador da área de transferência

Você sabia que tem como ver o que está na Área de transferência(o que foi copiado, Ctrl+C). O Windows tem um aplicativo, que fica oculto, que permite ver o que está ná área de transferência. Para ver esse aplicativo:

Vá em Iniciar > Executar e digite: clipbrd

Caso você queira criar um atalho para esse aplicativo, siga os passos:

  1. Vá no Meu Computador
  2. Abra a unidade onde o sistema está instalado
  3. Abra a pasta WINDOWS
  4. Abra a pasta System 32
  5. Procure pelo arquivo clipbrd.exe e crie um atalho dele.

Se você não quiser ter o trabalho de procurar o arquivo na pasta System 32, clique aqui.

Agora se você quiser ver o que está na área de transferência, já pode, e sem ter que descobrir que tipo de arquivo é.

Como excluir as pastas especiais dentro dos Meus Documentos

Se você não usa as pastas especiais que ficam dentro dos Meus Documentos(Minhas Músicas e Minhas Imagens), tem como tirá-las. Quando você simplesmente exclui ela, o Windows as recria novamente, mas tem um modo pra isso não acontecer mais. Siga a dica:

Atenção: Eu não consegui reverter o processo, então só exclua caso você não as queira mais. Depois de excluídas você poderá criar pastas com o mesmo nome, mas é provável que não tenham as mesmas configurações das pastas originais.
  1. Vá em Iniciar > Executar e digite: regsvr32 /u mydocs.dll
  2. Agora abra os Meus Documentos e exclua as pastas. Elas não voltam mais.

O atalho das pastas no Menu Iniciar vai desaparecer depois que você reiniciar o computador. Até mais!

domingo, 20 de janeiro de 2008

Trapaças no Pinball

Quer trapacear no jogo Pinball 3D, que vem com o Windows? Então aí vai as dicas:

Depois que o jogo iniciar, digite hidden test depois de digitar isso você pode:
  • Apertar a tecla H e você fará 1 bilhão de pontos
  • Ir apertando a tecla R para ir se promovendo

Se você estiver jogando com algum amigo, fazendo uma disputa, já pode trapacear e vencer com uma vantagem muito grande.

Como tirar a execução automática dos CDs

Se você não gosta daquela janela que aparece quando você coloca um cd, tem como tira-lá. O processo é simples e pode servir para tirar só para um tipo de arquivo ou para todos os tipos. Então vamos colocar a mão no mouse:
  1. Vá em Iniciar > Meu Computador
  2. Clique com o botão direito do mouse na unidade de CD e escolha Propriedades
  3. Mude para a aba "Execução automática"
  4. Para fazer com que nenhuma ação seja feita, marque "Selecionar uma ação para ser executada" e escolha "Nenhuma ação". Você também pode escolher uma ação para aquele tipo de arquivo(que aparece no menu suspenso).
  5. Agora no menu suspenso escolha as outras opções(uma por uma) e faça o mesmo ou escolha o que você quer que o computador faça.
  6. Clique em OK.

Agora a janela não vai mais abrir e o computador não vai fazer mais nada, a não ser que você tenha configurado.