sábado, 12 de janeiro de 2008

Vírus para Linux

Hoje eu tava pensando: O Linux tem vírus, mas os usuários não usam antivírus, se um vírus entrar, já era. Explicando melhor: No Windows se entrar um vírus ele pode não fazer efeito porque o antivirus vai barrar ele, mas no Linux não tem antivirus, então se entrar, não tem nada pra impedir.
Para explicar melhor ainda: O Windows é como um cachorro, pode viver, ficar doente ou morrer e o Linux é como uma barata ou vive ou morre. Eu não sei quais são ou como são os vírus para Linux, mas se alguém for pé frio e um vírus entrar e fizer efeito não tem nada pra impedir. Como o Linux não é atrativo para os hacker eles não criam vírus, mas já tem alguns.

Então se um vírus entrar no Linux(o que é difícil mas não impossível) a pessoa se dá muito mal. Sem mais nenhum comentário.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Nem a própria Microsoft sabe as configurações mínimas de seus S.O.

Eu tava olhando os requisitos para usar o Vista(mais expecificamente o Ultimate). Nos requisitos recomendados falava que era necessário uma unidade de DVD-ROM, até ai tudo bem, mas nos requisitos mínimos tava escrito que era necessário apenas uma unidade de CD-ROM.

Se o Vista é vendido em DVD, como eles querem que a pessoa instale com uma unidade de CD? Nem eles sabem os requisitos mínimos para o Vista. Para ver a página com o erro clique aqui.

Mas acho que sei o porque de colocarem aquilo: eles querem popularizar as versões super reduzidas de 700MB que dá pra encontrar em comunidades do Orkut. É, acho que não.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

David Pogue

No MSN Vídeo tem uns vídeos do David Pogue(Pra quem não sabe ele é um colunista sobre tecnologia do The New York Time) traduzidos, e a maioria são uma comédia. Os vídeos são analizando produtos, mas em quase todos você vai morrer de rir.

Como não tem geito de enviar uma lista com todos os vídeos dele, você pode ir no MSN Vídeo e buscar por David Pogue, vai aparecer os vídeos dele, todos traduzidos. Alguns que eu recomendo são: Dicas de David Pogue, Missão implausível e muitos outros que eu não vou listar aqui senão vou dizer quase todos.

Se você também quiser ler os artigos dele(traduzido), pode ir no G1, lá eles traduzem alguns artigos. Se preferir você pode ir no Pogue's Posts e ver tudo o que ele escreve.

Fiz uma bela publicidade do cara, mas que a maioria dos vídeos dele são engraçados ninguém pode negar.

Música do Mario Bros 'eletrizante'

Esse é um vídeo da música do jogo Super Mario Bros, mas de um modo diferente, eletrizante. É interessante como foi feito. O vídeo não pode ser incorporado, então eu vou colocar um link pro vídeo:
Interessante né, só não tem como confirmar se foi feito assim ou não.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Erros bizarros do Windows

Hoje eu encontrei um texto no Meio Bit que falava sobre erros bizarros do Windows(e do computador). No texto falava que o site Gizmodo fez uma matéria com os erros bizarros do Windows. E os erros são inesplicaveis, coisas como: Are you sure you want to send 'Recycle Bin' to the Recycle Bin(Tem certeza que deseja mandar a 'lixeira' para a lixeira?) ou Keyboard not foud. Press F1 to continue(Teclado não encontrado. Precione F1 para continuar).

O site Gizmodo também permitiu que os usuários enviassem imagens dos erros bizarros para o site e cada erro que tem... Só conferindo pra ver, então eu recomendo clicar aqui e ver os erros, e divirta-se.

E um erro que acontece no meu computador com uma certa freqüencia é aparecer na hora de ligar ele: Keyboard error or no keyboard present(Erro no teclado ou teclado não presente), mas eu aperto F1 e ele continua. Cada erro...

O Blogger é em PT-BR mas tem coisa em PT-PT

Esse post é para dizer a minha indignação. O site do blogger é todo em português do Brasil, mas a correção ortográfica é em português de Portugal. Com isso, quando eu termino de escrever um post e vou verificar pra ver se tem algum erro de português ele aparece que a palavra "atualizar" está errada, por exemplo, e quando eu vou ver a sugestão ele diz actualizar.

Eu sei que o português não é um idioma e sim um código(mesmo assim acho que é o idioma mais completo que tem), mas eles poderiam fazer isso pra agradar os usuários brasileiros. Vamos ver se algum dia eles vão resolver consertar isso.

O que realmente é necessário fazer para ficar seguro

Existe muitas dicas de como navegar seguro, mas muitas são inúteis. Então eu listei algumas coisas que é bom você saber para navegar com segurança.
  1. Tenha um bom anti-vírus e anti-spyware atualizado e faça verificações toda semana. Use sempre a versão mais recente do programa, eu já vi um computador que tinha "tudo", mas desatualizado, ai não adianta nada.
  2. Também tenha um firewall, o Windows XP SP2 tem um, verifique se ele está ativo. Alguns anti-virus e anti-spywares também tem firewalls, deixe os desses programas ativos, são melhores.
  3. Use as últimas versões do seu navegador, e sempre atualize ele. A cada atualização são lançadas correções de segurança, que são fundamentais.
  4. Deixe a barra de status sempre ativa. Antes de clicar em algum link de um site que você não confie, verifique se o endereço vai para onde está falando. Em programas de e-mails ou até mesmo no site é fundamental ter a barra de status, veja sempre se o link escrito é o mesmo do link que vai ir.
  5. Mantenha seu Windows atualizado, no XP é fundamental usar o SP2 e em breve o SP3, no Vista é fundamental estar tudo atualizado e em breve instalar o SP3. Se você não tem o sistema atualizado, não pode reclamar que algum dado foi roubado.
  6. Troque as senha importantes periodicamente. Você não precisa trocar sempre a senha do seu "MSN", mas a do seu Internet Banking sim.
  7. Não é necessário clicar em Sair em alguns sites, principalmente se você usa no seu PC. No orkut e no Windows Live Hotmail a gente sabe que ele vai voltar no seu usuário, mas no site do seu banco ele vai pedir os dados outra vez.
  8. Não acesse sites não confiáveis. A maioria dos sites de seriais, cracks e coisas do tipo colocam coisas no seu computador.
  9. Ao acessar seu e-mail ou qualquer site que peça usuário e senha em um computador público, não deixe ele salvar nenhum dado, mesmo que seja só o e-mail. Vá por mim, é melhor.
  10. Não acesse sites de bancos em outros computadores que não seja o seu, muito menos em lan houses. Você não sabe o que pode ter no computador, vai que tem um keylogger ou um spywere.

Acho que essas 10 dicas já ajudam muito. E lembre-se de sempre atualizar o seu computador e verificar virus e spyweres sempre. Be Happy!

Em breve as postagens voltam ao normal

Eu costumo postar todos os dias, mas essa semana não tem sido assim. Semana que vem eu vou voltar a postar diariamente, mas isso não quer dizer que não vá haver posts esta semana.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

As novidades mais interessantes

Abaixo eu coloquei as coisas mais inovadoras(na minha opinião) da CES2008.

TV a laser. Sua TV de LCD que você comprou ontem já está ficando ultrapassada. Brincadeira, por enquanto.

O menor notebook do mundo. Já vem com Windows Vista instalado.


Os visuais dos roteadores precisam melhorar, então tá ai a solução.

Essas foram só algumas coisas interessantes. A CES 2008 vai até 5ª, ainda tem muito o que falar.

Panasonic apresenta maior TV de plasma do mundo

A Panasonic apresentou hoje na CES 2008 a maior TV de plasma do mundo, com o tamanho de 150 polegadas e quatro vezes a resolução de uma TV Full HD. O tamanho da TV que perdeu o recorde era de 103 polegadas e também era produzida pela Panasonic.

O presidente da Panasonic até brincou falando que a TV era ideal para mostrar um elefante e mostrou-o na tela gigante. Não foi especificado uma data de lançamento da TV, que depende da construção de uma nova fábrica.

Realmente é ideal para mostrar um elefante. E quem sabe na CES 2009 ou 2010 não vejamos a TV de 200 polegadas. Com informações do G1

Sony confirma Skype no PSP

Agora é oficial. A Sony confirmou o Skype no PSP para o final desse mês. Quem estiver conectado a Internet Wi-Fi vai poder fazer ligações de graça para usuários do Skype nos computadores e nos PSPs. O usuário também poderá comprar créditos para fazer ligações para outros telefones.

A Sony também anunciou a data e o preço do lançamento de dois acessórios para o PSP. O primeiro é uma câmera de 1.2 megapixel e será lançada no dia 2 de Novembro por aproximadamente US$ 43,00 e o outro é um GPS que será lançado dia 7 de Dezembro por US$ 50,00. Esses acessórios só estão confirmados para o Japão.

Agora o PSP além de videogame portátil, virou celular. Com informações do G1.

Icones na bandeja do Windows, eles atrapalham!

Você pode deixar um monte de ícones na bandeja do Windows(área de ícones que fica do lado do relógio), mas eles pesam o computador, quanto menos ícones tiver ali melhor, mas você também não deve radicalizar. Os ícones que ficam na bandeja do Windows ficam pré carregados, usando o processador e a memória, muitas vezes desnecessariamente.

Muitos programas ficam lá sem utilidade. O ícone do "MSN" é útil, mas o do InCD não. Se você quiser ter um desempenho maior, só deixe os ícones dos programas que você realmente usa ou dos que são necessários. Ao configurar programas, só deixe os ícones se você realmente usa frequentemente o programa ou se o ícone é útil. Os outros programas que não são necessários, tire o ícone.

Se o programa não der a opção de tirar o ícone e ele inicia junto com o Windows veja esta dica. Se você usa o Windows Vista, pode usar o Windows Defender(que também pode ser baixado para o Windows XP) para gerênciar o que inicia ou não.

Quanto menos ícones, menos uso desnecessário do processador e da memória e com isso maior desempenho. Mas não radicalize, só tire o que for realmente desnecessário. Be Happy!

Aumentar a performance do Windows

Você prefere a performance invés do visual, mas não quer um visual feio, tem como resolver isso. O Windows tem um monte de efeitos visuais que você pode tirar, aumentando um pouco a performance e não vai fazer muita diferença, e o melhor de tudo: o visual do Windows continua. A dica funciona no XP e no Vista. Então vamos lá:
  1. Vá no Painel de controle
  2. Abra as opções do Sistema
  3. Mude para a aba Avançado e na parte de Performance clique no botão
  4. Escolha Ajustar para a melhor performance, ele vai deselecionar tudo, se quiser manter algo é só selecionar, mas lembre, quanto mais coisas, menor a performance.
  5. Clique em OK, OK e pronto, você vai ter um ganho de performance, mas o ganho é pequeno.

Agora o Windows vai ficar um pouco mais rápido. Be Happy!

Windows Live OneCare(proteção residente)

Você já deve conhecer o Windows Live OneCare, mas não deve conhecer a versão com proteção residente(que toma conta do computador 24 horas por dia), isso porque só tá disponível em alguns países(e como é de se imaginar o Brasil não está incluído). Mas tem como instalar o programa usando uma versão do Windows em inglês e colocando a localização como nos EUA.

Eu fiz isso e estou testando o programa. Ele cuida de tudo: vírus, spywere e outros. Por padrão(mas podendo ser modificado) ele faz uma verificação completa do computador toda semana e todo mês ele faz uma verificação organizando o computador(como acontece na versão on-line).

Um recurso interessante é o de backup. O programa se encarrega de pegar todos os arquivos e colocar num CD/DVD ou alguma unidade de armazenamento. O único problema é que se depender do OneCare você vai gastar um CD/DVD toda vez que for fazer um backup. Por isso é bom usar um CD/DVD regravável e deixar pra fazer um backup por mês. O lado bom é que, mesmo sem o programa instalado tem como restaurar os arquivos, já que ele coloca um arquivo executável junto com o backup.

Um outro recurso interessante é o do círculo do OneCare. Se você tem mais de um computador, ele permite administrar a proteção de todos os PCs em um único e ainda facilita o compartilhamento de impressoras. Uma coisa que eu reparei também é que os usuários limitados conseguem usar o programa, mas não podem alterar as configurações.

A proteção dele também é boa, só de copiar um arquivo de um CD pro computador ele já identificou um spywere(mas eu já sabia que o arquivo tinha isso), alguns outros anti-vírus/spyweres só identificam quando o arquivo é executado.

Realmente o OneCare é bom(na minha opinião), mas ele só é grátis por 90 dias, depois você tem que assinar e custa US$ 50,00 para poder ser usado em até 3 PCs, mas tem como aumentar a quantidade. Infelizmente se você quiser testar, tem que estar usando um Windows em inglês e a localização como se você estivesse nos EUA.

Se você cumpre os requisitos mínimos pode clicar aqui e ir pra página de download, se você não cumpre os requisitos, mas quer vê se consegue usar pode tentar, mas eu já tentei executar num Windows em português e não consegui.

Eu to tentando identificar algo no Windows que permita mudar a identificação do idioma(deve existir em algum lugar, só resta achar), se eu conseguir eu ensino como colocar, porque realmente, o OneCare é bom(na minha opinião), tanto que eu instalei uma versão em inglês do Windows só pra testar(e usar) ele(não tanto assim, a versão que eu instalei tem algumas coisas a mais que vale a pena). Até mais!

domingo, 6 de janeiro de 2008

PSP vai ter Skype

O jornal japonês Nikkey disse na edição de sábado que a Sony vai equipar o novo modelo do PSP com Skype. Ainda este mês vai ser disponibilizado o download do Skype para o PSP e os usuários vão poder fazer ligações gratuítas para donos de outros PSP e usuários de computador com Skype.

O porta-voz da Sony Computer Entertainment não quis comentar a notícia, mas disse que a divisão de jogos está estudando formas de agregar valor ao produto.

Não tava rolando uns boatos de um telefone no Play Station ou algo assim, tá se confirmando. Com informações do G1.