sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Um bug me liberou o Windows Live SkyDrive

Pra poder utilizar o Windows Live SkyDrive você deve colocar nas opções do Windows Live que você está nos EUA, mas hoje(quase agora) um bug liberou o SkyDrive para mim sem ter que fazer isso.

Eu tava usando o Windows Live Calendar, que é beta e só tá disponível em inglês. Enquanto eu tava com o site aberto eu abri o spaces, e a página abriu em inglês e entre um dos itens estava o SkyDrive, eu abri ele, cliquei no botão iniciar e coloquei só uma imagem pra poder garantir o serviço. Depois fechei e abri o spaces denovo. Não apareceu o SkyDrive, então fui no site skydrive.live.com e tava lá a minha conta.

Então quem quer usar o SkyDrive e não quer mudar as opções uma dica já foi dada. E uma observação, o site é todo em português do Brasil. Porque eles não liberam logo o site?

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Windows Live Messenger 9

No início dessa semana a Microsoft enviou comvites para alguns beta-testers para testarem o Windows Live Messenger 9 beta.

Algumas novidades são:
  • Suporte para Múltiplos Pontos de Presença (MPOP) - Agora você pode se logar ao Messenger 9 a partir de diversos locais e permanecer logado. No 8.5 e anteriores, quando você se loga no Messenger a partir de um PC, você é deslogado em qualquer outro lugar.
    Assinaturas com sons
  • Sons personalizados para cada contato - escolha um som para associar com cada uma das ações de seus contatos.
  • Imagens de Exibição Animadas - agora você pode usar gifs animados como imagens de exibição
  • URLs nas mensagens de status - agora são clicáveis
  • Reportação de SPIM - reporte e bloqueie usuários que enviam spam para seu Messenger.

Agora é só esperar lançarem um beta mais público. Como sempre o Windows Live Messenger está inovando as restrições que tinha nas versões anteriores, parabéns para a Microsoft.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Windows Live Spaces

Todo bom internauta brasileiro tem uma conta no orkut, ou pelo menos tinha. Com o tempo o orkut foi sendo dominado por brasileiros e com isso os espertinhos foram tentar fazer publicidade nas comunidades. Hoje em dia só as comunidades muito movimentadas e que o dono toma conta não tem propaganda, enquanto outras estão lotadas de publicidade. Com isso o orkut está perdendo a graça, todo dia você recebe uma mensagem com publicidade(duvido que você não receba) e de vez em quando um scrap com propaganda de algum site.

O orkut tá indo pra um caminho que a saída vai ser uma limpeza total no site, se não uma limpeza no banco de dados. Então como isso não deve acontecer, que tal pensar em um outro site de relacionamento. Um deles que você já tem um pré-cadastro é o Windows Live Spaces, isso porque concerteza você tem o Windows Live Messenger, e com isso você já tem um pré-cadastro na rede de amigos do messenger.

Para acessar o Windows Live Spaces você pode: acessar spaces.live.com ou clicar no terceiro ícone da barra de ícones do messenger, o que está marcado na imagem abaixo:


Quando a página abrir é só você configurar, e opções de configuração é o que não falta.

Clicando no botão personalizar da página você pode escolher o que quer adicionar ou editar. Você pode mudar o tema ou criar o seu, personalizar do jeito que quiser. Deixe o módulo perfil e coloque o módulo amigos na página.

Para terminar de configurar o espaço clique no botão opções e em configurações do espaço. Na página que abrir você vai poder configurar o título e subtítulo do espaço, o fuso horário e outras configurações, depois clique em salvar. E no menu do lado da página vá em permissões, lá você pode escolher quem pode ver o seu espaço, essa é a parte mais importante, se você quiser privacidade pode controlar quem vê o seu espaço ali.

Agora que o seu espaço já está configurado, é hora de configurar o seu perfil, para isso clique no botão Meu espaço, que está debaixo da barra do Windows Live. No módulo perfil clique em Editar Perfil. Na página que abrir você pode configurar tudo o seu perfil, no menu na parte esqueda da página tem as partes do perfil para configurar.

Depois de configurado o perfil é a hora dos amigos. Para configurar os amigos clique no botão Amigos embaixo da barra do Windows Live. Lá você pode confidar as pessoas para serem seus amigos. Você pode convidar as pessoas pelo endereço de e-mail ou pela sua lista de contatos. Se a pessoa aceitar o nome dela vai ficar disponível para todos que acessarem o seu espaço, enquanto ela não aceita só você verá a pessoa como amigo. Depois de convidar no espaço, aproveita e introduza ela no WL Spaces, aumentando a sua rede de amigos, e o número de brazucas no Spaces.

Se você quiser conhecer pessoas pelo Windows Live Spaces, clique no botão com o símbolo do WL Spaces, que está do lado do botão opções. Lá você pode encontrar as pessoas que estão no Spaces e fazer amizade.

Depois desse post enorme eu devo ter explicado bem o Windows Live Spaces, a rede de amigos do messenger. Se quiser saber mais o site explicativo é http://www.amigosdomessenger.com.br/ , recomendo ver as propagandas que tem nesse site.

Até mais!

Serviços do Windows Live

Todos sabem que o Windows Live tem vários serviços, mas não tem nenhum site do Windows Live que diga TODOS os serviços, então vou listar eles aqui, para saber mais sobre alguns serviços você pode acessar também: http://www.windowslive.com.br/

Programas:

Windows Live Messenger: Nem preciso explicar
Windows Live Mail: Programa para ver seus e-mails.
Windows Live Writer: Programa para postar em blogs
Galeria de fotos do Windows Live: Programa para gerenciar suas fotos bem parecida Galeria de Fotos do Windows Vista.
Windows Live Toolbar: Barra de ferramentas do Windows Live.
Windows Live OneCare proteção para a família: Ajude a manter seus filhos seguros on-line

Download: http://get.live.com/WL/config_all

Sites:

Windows Live Hotmail : O MSN Hotmail agora é Windows Live Hotmail
Windows Live Favorites : Gerencie os seus favoritos, podendo acessalos de qualquer computador.
Windows Live Calendar (em inglês): Tenha uma agenda aonde quiser.
Windows Live Spaces : É uma rede social do Windows Live, com total integração com o Messenger e permitindo muita personalização. Mais informações: http://www.amigosdomessenger.com.br/
Windows Live Admin Center : E-mail grátis para o seu domínio
Windows Live Alerts : Receba alertas no Messenger.
Windows Live Gallery : Galeria de gadgets para o Windows Live e o Windows Vista
Windows Live Search : Site de busca do Windows Live, também pode ser acessado por: http://www.live.com/ , se você não tiver personalizado a página.
Live.com : É uma página onde você pode configurar do geito que quiser. Caso você não configure fica como o Live Search.
Windows Live OneCare : Verifique o seu computador e veja se ele está seguro.
Windows Live OneCare proteção para a Família : Ajude a manter seus filhos seguros on-line
Windows Live QnA (em inglês): Faça perguntas e tire suas dúvidas sobre qualquer tema aqui.
Windows Live SkyDrive : Armazene ou compartilhe arquivos com seus amigos. Este serviço não está disponível no Brasil, mas tem pessoas que dizem que usam ele sem mudar as opções de região.
Windows Live Translator : Traduza textos ou sites para vários idiomas.
Windows Live Labs Lista : Crie listas e compartilhe-as.
FolderShare.com : Crie uma rede P2P particular e tenha seus arquivos atualizados aonde você estiver

Acho que listei tudo, se alguém souber de algum site que não esteja na lista, deixe um comentário com o endereço do site.

Bill Gates vs. Steve Jobs

Legendado em português:


Sem legenda:

Video: Bill Gates vs Steve Jobs

Como colocar seu nome na Barra do menu iniciar

Se você gosta de personalizar o seu computador, que tal colocar o seu nome na barra de tarefas do menu iniciar. Essa é uma dica simples, mas funcional.

Primeiro crie uma pasta aonde você quiser(num local que não te incomode, ela não poderá ser excluida) com o nome que você quer que apareça. Depois clique com o botão direito do mouse numa área vazia da barra do menu iniciar e vá até Barra de ferramentas, depois vai em Nova barra e lá encontre a pasta que você criou. Clique em ok e pronto, lá está o seu nome. Só não coloque nada na pasta.

Simples não? Até mais.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Bem vindo ao novo Internet Mix

Bem vindo ao novo Internet Mix. Tudo sobre o mundo da tecnologia você vai saber aqui. De notícias à dicas. Então não deixe de acessar sempre o Internet Mix!