sábado, 1 de março de 2008

Como criar um botão para a Windows Live Toolbar

Vocês já devem ter visto o botão do Internet Mix para a Windows Live Toolbar, e se você quiser criar um botão para o seu site/blog ou para um site que você goste também pode. No site da Windows Live Gallery tem uma página que cria um botão, você pode clicar aqui para acessar a página. O ruim é que quando se cria um gadget pelo site, ele tem limites.

Para acabar com os limites que tem no site, você pode criar o seu gadget personalizado. Para isso você precise de um programa que crie/edite arquivos em XML, o FrontPage faz isso e ele vem com algumas versões do Office. Depois que tiver um programa, baixe o arquivo abaixo, ele é um botão de exemplo que eu fiz. O formato é o .btn, que é o formato dos botões, mas não passa de um arquivo .CAB com uma outro nome.

Depois que baixar o arquivo, o renomeie mudando o formato de .btn para .cab, e agora descompacte ele. Vai ter 3 arquivos, mas o sobre não interessa, então temos dois arquivos, um é o botão e o outro é o ícone. O ícone você edita e coloca a imagem que quiser, mantenha o nome, o tamanho e o formato. Agora abra o arquivo Button num programa que edite XML(como eu disse acima) e veja as instruções que eu coloquei em cada campo que você tem que preencher. Depois de fazer tudo salve o arquivo.

Depois que o ícone e o arquivo Button estiverem personalizados personalizados(também personalize o nome da pasta), abra um programa que compacte arquivos para o formato .cab, escolha a pasta e o formato .cab, e no nome do arquivo a ser criado troque o formato de .cab para .btn, agora compacte a pasta.

Para enviar o seu botão personalizado clique aqui e siga os passos. Em algumas horas(ou no dia seguinte) você vai receber um e-mail falando se o botão foi aprovado ou não. Se não for aprovado veja o motivo e conserte o erro. Até mais!

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Acesse sites reais no seu celular

Hoje em dia todos os celulares vem com um navegador, e a maioria aceita HTML, mas tem sites que o navegador do celular não consegue abrir ou eles ficam ruim em telas pequenas. Eu conheço dois programas que resolveriam o problema, vamos a eles:

Deepfish

O Deepfish é bom pra celulares com uma tela razoavel, como a do V3, ele é no estilo do Safari para o iPhone, só que da Microsoft. No momento ele está em beta e somente para alguns usuários, então eu não tenho como testar e falar mais, o que eu posso dizer é que ele promete(já que vai poder ser usado em todos os celulares). Na verdade, eu só coloquei ele aqui pra vocês conhecerem essa futura opção, caso contrário só falaria do Opera Mini, que vocês vão poder saber abaixo. Para saber mais sobre o Deepfish clique aqui.

Opera Mini

Esse é o programa que vai te ajudar. Pra começar você pode baixa-lo pelo WAP do seu celular, pelo computador ou recebendo um SMS com o link. Se quiser baixa-lo pelo WAP, você escolhe a opção, o modelo do celular e ele vai dizer pra acessar o site "mini.opera.com" e baixar. Se preferir baixar pelo computador, você escolhe a opção, o modelo do celular e depois baixa os arquivos e instala no celular, infelizmente não são todos os celulares que permite instalar pelo computador. E a última opção é por SMS, quando você escolhe a opção vai aparecer para colocar o número do celular(não se esqueça do código de área), e você vai receber uma mensagem pra termirmar o processo.

Depois de instalado, podemos dizer que o programa é fácil de usar. Ele também divide as páginas em várias, assim dá pra ver o conteúdo mais rápido em celulares de tela pequena(e só acho que funciona em celulares de tela pequena).

Pra conhecer melhor o programa só baixando, e eu garanto que você vai gostar do programa. Pra saber mais e baixar acesse www.operamini.com. Até mais!

Microsoft vai reduzir o preço do Windows Vista

Vocês já devem ter visto que a Microsoft vai reduzir o preço do Windows Vista em 70 países, como a maioria dos visitantes já devem ter visto a notícia, eu só vou colocar a parte principal invés de resumir, se quiser ver toda a notícia clique aqui.

A Microsoft anunciou nesta quinta (28) que reduzirá o preço do Windows Vista a partir de 1º de março, com o objetivo de incentivar o uso de seu sistema operacional lançado em janeiro de 2007.

A redução de preço deve atingir 70 países este ano, mas ainda não vai beneficiar os consumidores brasileiros. "A decisão não afetará o Brasil neste momento, uma vez que os valores do produto Windows têm sido reduzidos desde 2005", disse, em comunicado, Ricardo Wagner, gerente de produto Windows da Microsoft Brasil.

Carlos González, gerente de produto do Windows Vista para a América Latina, disse à Efe que a redução será de cerca de 40%, embora possa variar de país para país.

Nos mercados emergentes, a Microsoft vai parar de vender versões de atualização do Vista porque, para muitos consumidores, será a primeira compra de uma cópia não falsificada do Windows. Em vez disso, a empresa venderá o Vista Home Premium e Home Basic pelo preço das versões de atualização.

Essa decisão da Microsoft de reduzir o preço para incentivar o uso do Vista pode ser considerada por alguns como uma decisão desesperada e para outros uma simples redução de preço. Para mim é os dois, a Microsoft quer incentivar ao máximo que as pessoas comprem o Vista, mas não está desesperada para que isso aconteça, por isso eu acho que é as duas opções.

O que eles erraram é que essa medida não vai ser aplicada a países emergentes, onde ela seria muito bem vinda(e depois reclamam da pirataria). A resposta da Microsoft a isso é que o preço do Windows(não é especificado o Windows Vista, é qualquer S.O. Windows) vem sendo reduzido desde 2005, mas isso não é desculpa. O preço inicial do Windows Vista era quase mil reais, com isso dava pra comprar um computador(básico). Mas eu reparei que já dá pra se encontrar o Vista Ultimate brasileiro em torno de R$ 600,00, isso é um bom sinal.

Uma outra mudança para os mercados ermegentes(que eu gostei) é que a Microsoft vai parar de comercializar versões de atualização, alegando que para a maioria das pessoas o Vista vai ser o primeiro Windows original. Para compensar ela vai reduzir o preço da versão completa do Vista Home Basic e Home Premium para o preço da versão de atualização. Essa mudança foi uma boa jogada, porque a maioria das pessoas usa o XP pirata, e pode querer investir num Windows original quando for comprar um computador novo, e a versão de atualização não serviria muito.

Na minha opinião essa redução de preço foi uma boa jogada, só tinha que ser aplicada nos países ermegentes. Vamos ver o que vem pela frente. Até logo!

E-mail se passando ser do You Tube

Eu nem pretendia postar agora de manhã, porque eu só liguei o computador para usar rapidamente, mas como eu recebi dois e-mails de pishing, achei melhor avisar a vocês.

Os e-mails foram recebidos às 5:48 e as 9:25, parecendo ser uma indicação de vídeo do You Tube. O texto do link é o do You Tube, mas quando você colocar o mouse em cima e ver o endereço real, vai ver que ele vai para um site youtube002.we.bs. O nome do dono do e-mail aparece como You Tube, mas se for olhar o endereço de e-mail vai ver que é outro, o primeiro que eu recebi foi "elcio @fallsgarden .com.br" e o segundo "thiago @mileniodistribuidora com.br"(os e-mails estão com espaço porque o Windows Live Writer coloca o link de e-mail de volta não importa o número de vezes que eu tire e como eu faça isso).

O e-mail parecia usar o estilo de um e-mail verdadeiro do You Tube(não sei se é porque nunca recebi um, meus amigos me falam depois e mandam eu procurar o vídeo). A mensagem da pessoa que enviou era:

Olá, quando eu assisti esse vídeo me lembrei de vc hehe ...
Assista ele e saberá quem tá enviando!!
Quero só ver eim se vai saber que fui eu ... Me conta depois.
T++

Então tá ai o alerta, tomem cuidado, antes de clicar no link veja se vai mesmo pro You Tube(br.youtube.com). A página que abriria quando clicar no link parece, na verdade, ser um vídeo em .avi, mas eu não vou clicar pra conferir. E a noite tem mais posts, algumas dicas e um comentário sobre a redução de preço do Windows Vista. Até mais!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Lei pode proibir iPhone bloqueado nos EUA

Se você ainda não comprou um iPhone, mas quer comprar, e comprar pessoalmente numa loja americana, eu tenho uma notícia boa. Você teria que desbloquea-lo, mas se uma nova lei for aprovada, os fabricantes de celular também terão que vende-los desbloqueados.

A proposta de lei feita por um deputado democrata quer proibir arcodos de exclusividade(caso do iPhone). Pelo texto, os fabricantes de celulares nos EUA teriam que oferecer os celulares desbloqueados. A proposta é similar à lei que acontece na Alemanha, onde o celular é vendido bloqueado(por 400 euros) e desbloqueado(por mais de 1000 euros).

A proposta será analisada pelo congresso americano e, se aprovada, valerá para todos os contratos de exclusividade. Então se você quer um iPhone americano desbloqueado de fábrica, pode esperar e pagar um pouco mais por isso. Até mais!

Uma matéria correta sobre o Windows Live Messenger

Olá, no dia 13 desse mês eu fiz um post falando sobre os erros de uma matéria do jornal O Dia sobre o Windows Live Messenger, hoje, quando eu li o jornal O Globo, tinha uma notícia falando da pane do Windows Live Messenger e do Hotmail, essa notícia usava as nomeclaturas certas.

Os nomes corretos já começavam pelo título, como não tinha espaço para escrever Windows Live, o jornalista usou apenas os nomes Messenger e Hotmail, e não MSN. Quando ele quis se referir ao Windows Live Messenger, ele escreveu o nome todo e depois colocou: o antigo MSN Messenger. Em nenhum momento ele usou a palavra MSN querendo se referir ao Windows Live Messenger.

O único erro da matéria foi que ele errou na hora de descrever onde ficava a matriz da Microsoft, ele escreveu "em Redmond(Seattle, nos EUA)". Seattle é uma cidade, que fica no estado de Washington, Redmond fica no estado de Washington, se ficasse em Seattle, seria um bairro. O correto seria ele usar: em Redmond(próximo à Seattle, nos EUA) ou em Redmond(Washington, nos EUA). Mesmo com esse erro, não errar em nenhuma parte a nomeclatura do Windows Live Messenger já é um ganho.

Este post é para provar que eu não fico reclamando de detalhes fúteis, sendo chato. Mas o nome do produto é um e o usado na matéria do jornal O Dia é outro. Por isso que eu prefiro ler o jornal O Globo. Até logo!

Política de privacidade

De acordo com o novo regulamento do Google AdSense, eu tenho que informar que os anúncios podem utilizar cookies e web beacons para coletar dados no processo de gerênciar e exibir anúncios. Esse texto agora aparece no final da coluna ao lado, na parte de política de privacidade. Até logo!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Papéis de parede do Windows Vista para download

Quem já viu os papéis de parede do Windows Vista sabe que a maioria são exelentes, fotos de ótima qualidade e que qualquer acha bonito. No fim de semana eu procurei uma imagem para colocar como papel de parede e encontrei quase todas para download. Por isso eu vou disponibiliza-las para quem quiser baixar, pode ser que use Windows XP ou 95, seja um linuxer ou um feliz usuário de Mac, vai poder usar os papéis de parede que vem no Windows Vista.

Acesse a pasta a seguir e escolha os que você mais gostou para baixar. Até mais!

MSN Brasil tem novo site

O MSN Brasil é o site mais acessado do país desde agosto de 2007 com 35% de alcançe de acordo com o Ibope/ NetRatings, e a partir de hoje, a home page do site tem um novo visual. O novo visual é feito para monitores com resolução de 1024 pixeis de largura, mas continua tendo a opção de página estreita, que é para monitores com 800 pixeis de largura. A página é uma mistura do visual padrão do MSN no mundo com o visual do MSN do Reino Unido, isso porque o novo menu de navegação é igual o da página de lá e tem uns atalhos que se parecem com os de lá também.

Os destaques da nova home page aparecem com um preview dos outros slides. A página também ganhou um módulo de vídeos e um módulo do Soapbox. Também tem o módulo do Windows Live, que tem informações do Hotmail e do Spaces. Também tem uma linha com as últimas notícias. Apareceu também a opção de escolher mais cores para a página, além das 4 que já tinham(azul, verde, laranja e vermelho) apareceu a opção branco e a preto.

Para ver todas as mudanças acesse a página em www.msn.com.br, para ver melhor todas as novidades, marque a opção de fazer um tour pela página, se ela não aparecer em destaque no topo da página, escolha no menu de opções.

Agora só falta ter uma imagem do Cristo Redentor na parte com o nome do MSN, igual tem na página do MSN China, só que lá é com a Muralha da China(óbvio). E antes que vocês falem que eu quero a imagem do Cristo Redentor porque eu sou carioca, ele também é uma das 7 novas maravilhas do mundo e é um símbolo do Brasil. Com o Cristo Redentor a página ficaria perfeita. Até logo!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Mudança na rotina de posts

Ultimamente eu tenho postado pela noite, de vez em quando eu posto durante a tarde, mas a partir de amanhã, durante a semana, só vai ter posts durante a noite,e nos fins de semana os posts podem aparecer a qualquer hora. Isso só vale para dias úteis, nos feriados pode haver posts a qualquer hora também.

E antes de clicar em publicar tem um fato que vive acontecendo em jogos do Flamengo. Eu estou aqui no computador e a TV não está na Globo ou em qualquer canal que transmita jogos de futebol, mas dá pra saber quando o Flamengo faz gol só pelos fogos e a gritaria. Pena que o Flamengo venceu o jogo(eu torço para o Fluminense, mas quando ele não está em jogo eu sou a favor de qualquer time menos o Flamento). Até mais!