sábado, 4 de agosto de 2012

Lista das teclas de atalho do Windows 8

O Windows 8 vem aí e junto com ele vem várias novas teclas de atalho, para facilitar o uso dos novos recursos – principalmente para quem não tem uma tela sensível ao toque. Abaixo listei apenas as novas teclas de atalho do Windows 8, mas também já fiz um guia completo com todas as teclas de atalho do Windows e seus principais programas.

w8

Windows + Espaço: Muda o idioma e layout do teclado.
Windows + O: Trava a rotação da tela(para computadores com acelerômetro).
Windows + V: Alterna entre as notificações do sistema.
Windows + Shift + V: Alterna entre as notificações do sistema em ordem inversa.
Windows + Enter: Abre o Narrador.
Windows + PageUp: Move a tela Iniciar ou um aplicativo Metro para o monitor da esquerda.
Windows + PageDown: Move a tela Iniciar ou um aplicativo Metro para o monitor da direita.
Windows + C: Abre a barra de Charms.
Windows + I: Abre o charm de configurações.
Windows + K: Abre charm de conexões.
Windows + H: Abre o charm de compartilhamento.
WIndows + Q: Abre o painel de busca.
Windows + W: Vai para as configurações no charm de busca.
Windows + F: Vai para os arquivos no charm de busca.
Windows + Tab: Alterna entre os aplicativos.
Windows + Shift + Tab: Alterna entre os aplicativos em ordem inversa.
Windows + Ctrl + Tab: Alterna entre os aplicativos enquanto os exibe.
Windows + Z: Abre a barra de aplicativos.

Coloque efeitos em suas fotos pelo navegador

Você gosta dos efeitos do Instagram mas não tem um iPhone ou celular com Android. ou então quer aplicar os efeitos do Instagram em fotos que você tem no computador mas não quer ter o trabalho de passa-las para o celular. Nesses e em outros casos a solução é o Pixlr-o-matic, site que permite aplicar efeitos como os do Instagram em suas fotos pelo computador.

pom

O site é bem simples de usar: você começa escolhendo se vai enviar uma foto ou tirar uma com a webcam. Em seguida vai aparecer a tela para escolher um efeito na imagem. Clicando na seta de avançar você encontra camadas para colocar nas fotos. Por último aparecem as molduras.

Mesmo sendo simples, o site consegue aplicar efeitos muito legais em suas fotos, podendo até deixar aproveitável aquela foto que não saiu muito legal. Vale a pena explorar os efeitos disponíveis no Pixlr-o-matic.

Editando imagens direto no navegador

Muitas pessoas querem editar imagens mas não sabem como instalar o Photoshop ou como baixar o Photoshop. Mas para quem quer usar os recursos do Photoshop online eu tenho a solução ideal. O Sumo Paint é um editor de imagens online, que funciona direto do navegador, e que tem uma interface igual a do Photoshop. É como se fosse um Photoshop de graça.

sp

Ao acessar o site, é só clicar em Open Sumo Paint e o “programa” irá abrir. Por padrão ele vem em inglês, mas é só clicar na bandeira americana na parte superior esquerda da janela e mudar para o português(que é uma mistura do português brasileiro com o europeu). Você pode começar a editar uma imagem do seu computador ou criar uma direto no programa. Também dá para abrir uma imagem que já esteja na internet, bastando colocar o link dela.

O programa permite colocar textos, filtros, recortar, criar formas etc. Todos os recursos básicos do Photoshop estão lá. Depois de editar a imagem, você pode salva-la diretamente no seu computador ou envia-la por e-mail.

O Sumo Paint é web app que merece ser salvo nos favoritos, pois permite a edição ou criação rápida e fácil de uma imagem e com uma interface familiar.