sábado, 27 de julho de 2013

Como digitar letras maiúsculas e números facilmente no iPhone

css_narrow_keyboardEssa é uma dica rápida para tornar a sua digitação no teclado do iPhone muito mais rápida. Para digitar uma letra maiúscula você precisa apertar o shift e depois apertar a letra ou então para digitar um número você precisa apertar a tecla para exibir os números e depois o número. Então, se você fazia isso, a partir de agora não precisa mais.

A dica é simples: para digitar uma letra maiúscula é só apertar o shift e então arrastar o dedo até a letra. Para os números/caracteres especiais é o mesmo: só apertar a tecla de números e então arrastar até o número desejado.

Caso queira ver melhor como usar essa técnica é só ver o vídeo abaixo, feito pelo iMore. Além dessa dica o vídeo também conta com outras dicas para o teclado do iPad. Ele está em inglês.

Essa dica não é restrita ao iPhone, ela funciona em outros dispositivos iOS(iPad, iPod) e também no Windows Phone. Não tive como testar se funciona no Android(até porque vários fabricantes modificam o teclado padrão do aparelho), mas quem tiver aparelho Android e testar pode dizer se funcionou nos comentários.

Via iMore