sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Pipl - Pesquisa de pessoas

O Pipl é um site de pesquisa de pessoas. Invés de fazer uma pesquisa sobre coisas na Internet, ele pesquisa informações de pessoas na Internet, tendo informações de diversos sites e serviços.
O nome Pipl é porque a pronúncia é parecida com people("pessoa" em inglês). O serviço procura informações da vida alheia, mas não exibe tudo o que encontra, pra poder preservar a privacidade das pessoas.

Diferente dos mecanismos de pesquisa comum, o pipl pesquisa nas partes esquecidas da web, onde os mecanismos comuns não costumam pesquisar, por isso a diferença. Logo de cara ele já pergunta o nome, ultimo nome, cidade, estado e país(que ele identifica automaticamente pelo seu IP).

Eu fiz uma pesquisa com o meu nome e sobrenome e o meu nome e último nome(e esse que ele pede, mas estamos no Brasil), e ele não encontrou nenhuma informação sobre mim, achou outros Leandro, mas eu não.

Para esperimentar esse serviço acesse: http://www.pipl.com/.