segunda-feira, 10 de março de 2008

Linux está em menos de 1% dos computadores, diz "pesquisa"

Numa "pesquisa" feita pela NetApplications com 160 milhões de computadores, o Linux estava em menos de 1% dos computadores. A pesquisa é feita pelo contador de visitas de vários sites e as informações são usadas por grandes sites.

Nas estatísticas do mês de fevereiro, o Windows tinha 91,58% dos computadores, o Mac tinha 7,46%, e o Linux só tinha 0,65%. O iPhone estava com 0,14%, seguido pelo PlayStation com 0,03% e o Solaris(da Sun) com 0,01%.

E como bônus, o Internet Explorer tem 74,88%, o Firefox 17,27% e o Safari 5,70%. Até mais!

domingo, 9 de março de 2008

Olha a situação com o MacBook Air

Viram a tela do MacBook Air, a parte danificada não nenhum efeito proposital, e sim um acidente(que poderia ter sido evitado). Na apresentação do MacBook Air à imprensa brasileira, eles usaram o notebook que ia ficar dentro do envelope(é a regra) para ficar mostrando a apresentação criada pela distribuidora dos produtos Apple no Brasil, que ia ser exibida no telão. Mas se o "Air" ficasse fechado, ele ia hibernar e as imagens não apareceriam, a solução(ham, ham) foi colocar um apoio entre a tela e o teclado para deixar o notebook quase fechado e dentro do envelope. Mas na hora de tirar o MacBook do envelope, seguraram com muita força e imprensaram o apoio e a região da tela congelou permanentemente.

Agora vem a questão: eles não teriam condições de colocar outro computador(ou até outro MacBook Air mesmo) para mostrar os Slides, tinha quer ser o do envelope? A foto foi feita pelo G1. Até mais!