sábado, 2 de fevereiro de 2008

Google incentivando o uso de drogas

Eu já disse que o Google incentiva a barberagem, mas agora ele está incentivando o uso de drogas. Faça uma pesquisa de imagens por crack, e veja o que a sugestão do Google. Se não quiser pesquisar clique aqui e veja o resultado da pesquisa. Se o Google já tiver dado um jeito para tirar a sugestão, veja a imagem da página aqui. O Google também incentiva bebidas alcoolicas e cervejas e também incentiva o uso de cigarros. Esses exemplos eu não vou colocar a foto.

Depois de incentivar a barberagem com o Google Maps, a pesquisa de imagens do Google também está incentivando o uso de drogas, bebidas alcoolicas e de cigarros. É, o Google não é um bom exemplo para a sociedade. E se você conhecer outros maus exemplos do Google pode falar que eu ficarei feliz em vê-lo e postar no blog.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Como seria se a Microsoft comprasse o Yahoo!

Hoje saiu a notícia de que a Microsoft quer comprar o Yahoo!, mas como vai ficar o serviço das duas empresas se a compra for realmente feita? Então eu coloquei o meu cérebro pra funcionar e imaginar o nome dos serviços.

O Yahoo! Cadê? poderia virar MSN Cadê? ou Windows Live Cadê?, também poderia ser Windows Live Search Cadê?, mas acho difícil, a Microsoft deixar o Windows Live Search do jeito que está.

E o Flickr, ele é considerado uma rede social, então ele poderia ficar no lugar das fotos do Windows Live Spaces. Assim como acontece com o WL SkyDrive e o WL Events, o Flickr poderia se tornar Windows Live Flickr e ficar no lugar das fotos do WL Spaces. Mas se a Microsoft quiser integrar o Flickr ao MSN ele vai deixar de ser só Flickr e vai ganhar um primeiro nome, ficando MSN Flicker.

Um outro serviço popular do Yahoo! é o Yahoo! Respostas, mas a Microsoft já tem o seu site de perguntas e respostas, o Windows Live QnA(disponível apenas em inglês). Será que o WL QnA vai deixar de existir e vai dar espaço ao Windows Live Respostas. E se a Microsoft preferir continuar com o WL QnA e transformar o Yahoo! Respostas em MSN Respostas, tendo dois serviços com a mesma função. Eu prefiro o Windows Live Respostas, mas vai depender do que a Microsoft vai querer fazer.

Também tem o Yahoo GeoCities, que é um serviço popular mas com poucos serviços comparado as hosts grátis que se encontra pela web. Ele com certeza deve se tornar MSN GeoCities. Mas tem a chance de se tornar Windows Live GeoCities. Mesmo assim acho ele como MSN GeoCities bem melhor.

Assim como o MSN, o Yahoo! também tem um concorrente para o YouTube, o Yahoo! Vídeo. Como ficaria? O mais provável é a fusão dele com o MSN Vídeo. Um outro serviço que está na mesma dilema é o Yahoo! Groups contra o MSN Groups(ou grupos). O Yahoo! Groups ainda tá vivo, já o MSN Groups está 'vivendo com a ajuda de aparelhos'. Será que a Microsoft vai acabar com os dois e liberar para todo o mundo(ou pelo menos para os EUA e Brasil) o Windows Live Groups, ou vai tirar o MSN Groups dos aparelhos.

O Yahoo! também tem vários serviços que, se a compra for confirmada e a fusão feita, vão melhorar os serviços do MSN, como o Yahoo! Notícias, que vai melhorar o MSN Notícias, o Yahoo! tecnologia que vai melhorar muito o MSN Tecnologia e outros serviços. E será que o MSN como provedor vai reviver(uns anos atrás teve o MSN também ofereceu o serviço de discador, mas não oferece mais), porque o discador do MSN não existe mais, mas o Yahoo! ainda é um provedor, então é provavel que o MSN volte a oferecer acesso à Internet.

E oserviço que eu deixei para o final é o um muito usado, como vai ficar o Yahoo! Messenger com a fusão do Yahoo! com a Microsoft for feita. Atualmente já existe uma compatibilidade entre os dois messengers, mas acho que os dois não vão continuar. Provavelmente o Yahoo! Messenger vai deixar de existir e os usuários vão ter que migrar para o Windows Live Messenger. Também tem o Yahoo! ID, que os usuários provavelmente vão ter que transformar em Windows Live ID. E é torcer para o Windows Live Hotmail ter espaço ilimitado, igual acontece com o Yahoo! Mail.

Agora acabou, já disse como deve ficar praticamente todos os serviços do Yahoo! se a fusão for feita. Eu sou a favor da fusão, os serviços da Microsoft devem melhorar muito. Se você tiver uma sugestão de nome para algum serviço do Yahoo! passando a ser do MSN ou Windows Live, diga nos comentários para que os outros visitantes do blog e eu veja. E antes de terminar o post eu deixo uma pergunta no ar: como ficaria o nome da Microsoft e do Yahoo! juntos? Se tiver um nome em mente diga num comentário. Até mais!

O que eu pretendo com o blog

Aposto que todos ou a maioria dos visitantes do meu blog não sabem que ele teve uma primeira versão, que não ficou tão boa quanto a atual. No começo do ano passado eu criei o blog, ele teve uns 50 posts mas não deu certo, eu decidi esquecer dele. A primeira versão eu também tinha o mesmo objetivo desta, falar tudo sobre tecnologia.

Eu estava com vontade de falar sobre tecnologia, botar algo pra fora e também ter algo a que me dedicar, mostrar o que eu sei e não sei, então em 19 de novembro eu refiz o Internet Mix, comecei do zero, apaguei todos os posts e fiz tudo de novo, novo visual e nova vida ao blog, vocês podem perceber que o primeiro post foi: Bem vindo ao novo Internet Mix. Um pouco depois eu procurei um template novo para o blog, mais ligado a tecnologia e menos popular, para parecer mais exclusivo, o que os temas que vem no blogger não são, e encontrei este tema, no estilo Windows Vista, com o tempo fiz algumas modificações nele, o que fez ele ficar exclusivo para o meu blog. Uns dias depois, eu já tinha uns posts interessantes, então fiz um pouco de publicidade em outros sites, mas agora que o blog já está engatinhando eu só faço publicidade uma vez ou outra.

Vocês já viram que eu não classifico os posts por marcadores ou tags, eu prefiro usar categorias. As tags são úteis, mas vocês veriam muitas tags e no final de tudo ficaria difícil de encontrar os posts. Eu também coloquei as enquetes para vocês interagirem com o blog, essas enquetes ficam na coluna azul marinho. As enquetes que eu coloquei debaixo dos posts são as que eu realmente quero saber a opinião, essas enquetes são a nota que você dá para o meu blog e uma nova que eu coloquei hoje, que é se você pretende voltar ao blog. Essa nova enquete é para quem encontrou o blog em uma busca ou em algum outro site, para dizer se gostou do blog e vai voltar ou não. Recentimente eu também coloquei uma parte com os posts recomendados, que são os posts que eu acho que vai ter mais utilidade para os visitantes.

Quando eu fiz o blog eu queria falar de tudo sobre tecnologia, dá dicas para o Windows, dicas para tudo de tecnologia, dar a minha opinião nas notícias, falar um pouco mais sobre as coisas, e tudo que tem nas categorias. O que eu pretendo com o blog não é um blog só de dicas ou de notícias, é um blog sobre tudo relacionado a tecnologia, mas de vez em quando eu fujo um pouco do assunto, mas muito raramente e os posts vão pra categoria Geral.

Todas as dicas para PC que eu posto eu vejo se funcionam mesmo. Algumas dicas eu descobri e outras eu vi em outros sites, comunidades e afins. As dicas que eu encontro eu testo para ver se elas funcionam mesmo, para isso eu instalei o Windows XP numa máquina só para realizar os testes e garantir que as dicas vão funcionar. Quando uma não funciona eu não posto aqui e se alguma parte não funcionar eu vejo se dá ou não para divulgar a dica.

Quando eu falo sobre algo, faço uma análise eu testo o programa ou serviço, eu tento não usar coisas baseadas nas opiniões de outras pessoas, e quando eu uso informações de outros eu sempre vejo mais fontes para poder garantir que a minha opinião vai ser imparcial e eu vou falar corretamente sobre o produto e serviço.

Neste blog eu tento colocar o meu conhecimento para fora, e ajudar as pessoas. Também o utilizo para dar a minha opinião sobre as coisas. Com este post eu queria contar um pouco mais da estória do blog e do que eu quero que ele seja, acho que eu consegui falar isso. Até mais! E continue visitando o blog, novidades podem surgir a qualquer momento, meu cérebro tem idéias até enquanto eu estou dormindo.

Microsoft quer comprar o Yahoo!

Hoje eu liguei o computador e um minuto depois do Windows Live Messenger entrar eu recebi um alerta do MSN Notícias, o alerta dizia que a Microsoft propõe compra do Yahoo! por 44,6 bilhões. Isso é uma notícia importante, então eu não esperei e cliquei logo, li a notícia e fui procurar ela em outro site, para ter mais informações, e agora eu vou resumi-la para vocês e dar a minha opinião.

Como eu já disse, a Microsoft fez uma proposta de compra do Yahoo! por US$ 44,6 bilhões ou US$ 31,00 por ação. Em comunicado, a Microsoft informou que o acordo iria criar uma empresa mais eficiente, com uma sinergia total de 1 bilhão de dólares por ano, com mais valor para os anunciantes e eficiências operacionais. A Microsoft também informou que já tem desenvolvido um plano para integrar os funcionários das duas empresas.

A espectativa da Microsoft é de obter a aprovação regulatória para o acordo, com a sua conclusão prevista para o segundo semestre de 2008.

Agora vamos imaginar, se a Microsoft fundir o Yahoo! nela, provavelmente o MSN vai ganhar mais conteúdo, e vai ter recursos que vão concorrer entre si, como flicker contra o Windows Live Spaces, na parte de fotos, o Yahoo! Respostas com o Windows Live QnA e outros serviços, a não ser que a Microsoft também una eles ou escolha um dos dois.

Vamos continuar imaginando, se a Microsoft mantes o site Yahoo! ela teria dois sites concorrendo na mesma categoria. O MSN com o portal Yahoo!, e os outros serviços que eu já disse, também teria o Yahoo! Messenger, que por sinal já tem integração com o Windows Live Messenger, que é muito mais popular que o Yahoo! Messenger. E teria a Microsoft teria o Microsoft AdCenter e o Yahoo! Search Marketing, que tem funções semelhantes.

Mas depois de imaginar isso tudo, nós devemos é esperar e ver o plano que a Microsoft disse que tem. Mas já dá pra ficar imaginando como vai ficar os serviços das duas empresas nos dois cenários, isso se o Yahoo! aceitar a oferta de compra. O négocio é esperar mesmo.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Já está na hora de comprar um DVD player de alta definição?

O Brasil há um tempo tem TVs Full HD, e desde o ano passado tem a TV Digital, mas será que já está na hora de comprar um DVD player de alta definição? A guerra entre o HD DVD e o Blue Ray ainda não terminou, mas está apotando para o lado do Blue Ray, se o grupo do HD DVD não der uma reviravolta, o Blue Ray vai ser o formato de DVD de alta definição. Você pode apostar em um dos dois formatos ou nos dois, comprando aparelhos combos.

Você pode apostar em um formato e comprar o aparelho, mas, e os filmes? Antes mesmo da TV Digital já dava pra se encontrar filmes nos formatos HD, mas importados, agora já se encontra os filmes "naciolizados". A maioria dos filmes para esses formatos não tem o áudio em português, só legendas, outros já tem o áudio em português, e alguns são importados mesmo e nem dão sinal de que o português existe. A faixa de preço fica acima dos R$ 100,00 para os filmes bons e acima dos R$ 60,00 para os filmes legais, isso vale tanto para o Blue Ray quanto pro HD DVD.

Mas não adianta ter os filmes sem ter o aparelho para reproduzi-los. Hoje, um Blue Ray Player está custando R$ 3.999,00, preço de uma TV de LCD. Eu não encontrei preço de HD DVD Player(seria um complô das lojas contra o HD DVD?), nas lojas que eu olhei(na vernada é na loja que eu olhei, eu procurei na Americanas.com e no Submarino) não tinha o aparelho, mas tinha os filmes. Se você quiser mesmo um player de alta definição vai ter que procurar.

Deixando os preços de lado, se deve analizar se já está na hora de comprar esses player, porque é igual à um DVD, o preço começou caro e agora já se encontra por menos de R$ 100,00. Os filmes também não são aquela fartura igual acontece com os DVDs. Mas se você investiu em uma TV Full HD e um Home Theater, você merece ver os filmes com qualidade, então se quiser apostar em um formato, pode investir e torcer pra que ele seja o escolhido, ou comprar um player que toque o HD DVD e o Blue Ray(o que seria a melhor escolha).

A decisão é sua. O mercado brasileiro dos DVDs de alta definição ainda está crescendo, dá tempo de esperar a decisão da batalha lá fora, para não perder o dinheiro investido. Com o tempo esse mercado vai se aquecer, vai sair mais filmes e o aparelho vai ficar mais barato(conhecendo a indústria, os filmes vão ficar na faixa de preço que estão agora por um bom tempo, se não for para sempre), e você não vai correr o risco de jogar dinheiro fora. Como eu já dice, a decisão é sua, você pode comprar um player que toque os dois formatos, apostar em um, ou esperar. Eu já mostrei como está o mercado dos filmes em HD por aqui. Até mais!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

MSN Games

Tá sem nada pra fazer, não tem nada de novo na Internet, e não quer jogar jogos 'complicados', quer apenas passar o tempo, o que fazer? Conhecer o MSN Games. Como tudo na Microsoft, a versão americana do MSN Games oferece vários jogos que são exelentes para passar o tempo e até se divertir, diferente da versão brasilera. No site você pode baixar uma versão demo dos jogos ou joga-los on-line. Também tem o GameSpring, que você paga um valor por mês e pode jogar os jogos on-line de forma ilimitada. Na versão brasileira tem um jogos que você pode baixar a versão completa de graça. Nesse resumo eu misturei as informações do site brasileiro com as do americano, mas os sites são bem diferentes, então eu vou falar da versão americana e depois eu falo da versão brasileira.

Podemos dizer que os jogos são mais estratégicos, só a categoria 'Ação e Arcade' é que tem alguns jogos que usam o teclado, nas outras é tudo com o mouse.

No site americano, você pode usar a sua Windows Live ID para criar um nickname e armazenar os seus prêmios. Quanto mais você joga um jogo on-line, mais prêmios você ganha, esses prêmios são apenas para mostrar a sua perseverança e se chamam Badges. Você vai jogando o jogo on-line e vai acumulando pontos, quando dá game over você ganha uma certa quantidade de Badges dependendo de como foi seu desempenho, você pode ganhar 5 Badges como não ganhar nenhum, só depende do desempenho. E os jogos on-line só são on-line por causa dos anúncios, durante o jogo, entre um nível e outro, você vai ver alguns anúncios. Os anúncios de imagem só ficam na tela 10 segundos e os de vídeo demoram um pouco mais.

Você também pode baixar os jogos, o número de jogos que se pode baixar é bem maior que os que se jogam on-line. Os jogos disponibilizados pelo MSN Games são versões demo, os que eu baixei tinham o limite de 30 minutos de jogo. Para joga-los sem o limite de tempo é necessário comprar o jogo com o desenvolvedor, aí são outros 500 em que o MSN não está envolvido. E nos jogos disponíveis para download não tem a história dos Badges e nem a interação com a Windows Live ID. Por outro lado, quando se baixa o jogo, você tem ele ilimitado e com todos os tipos de jogo, o que em algumas versões on-line não são disponibilizados. E nas versões baixadas também não tem os anúncios no meio do jogo.

Outro modo de jogar é o GameSpring. Nesse modo você escolhe um dos jogos que estão na lista(são mais de 177 e todo mês eles adicionam jogos) e baixa ele, e tem todo o jogo ilimitado. Mas para isso você tem que pagar o valor de US$ 14,99 por mês, US$ 38,97 pagando em 3 meses ou US$ 95,88 por ano. Esses valores são da assinatura anual, para poder ter direito aos jogos, só não sei se caso você cancele o serviço, vai poder continuar jogando os jogos que já foram baixados ou não. No site diz que esse serviço só é disponível nos EUA, mas não sei se um cartão de crédito internacional resolve. O último modo de jogo é o Cash Games, mas não vou entrar em detalhes desse tipo de jogo.

Agora chegou a vez do MSN Jogos, a versão brasileira do MSN Games. Como a maioria dos serviços do MSN Brasil, o MSN Jogos é terceirizado, produzido pela Atrativa. Eu não sei se na versão brasileira tem anúncios no meio do jogo(talvez tenha), pelo menos não tem no início dele. A versão brasileira tem bem menos jogos que a americana(só que tem mais jogos que a britânica, pelo menos nos jogos on-line), e não tem os Badges e os jogos são em inglês. A única vantagem da versão brasileira em relação a americana é que na versão brasileira só é necessário ter o Java instalado no computador, e na americana o plug in pode variar dependendo do desenvolvedor do jogo.

A versão brasileira também tem 9 jogos completos que você pode baixar de graça, mas vai ver umas propagandas durante o jogo. Você também vai encontrar jogos para download na versão demo, com os mesmos critérios que a americana, e se gostar pode ir no site da Atrativa e comprar o serial pra transformar de demo em completa.

Depois dessa análise enorme(a maior que eu já fiz até agora), chegou a hora de falar os endereços. Ambas você pode acessar pelo site do MSN no país que você quiser. Mas se você quiser acessar direto o endereço da versão americana é: http://zone.msn.com e o da versão brasileira é: http://jogos.msn.com.br. Até mais!

Agora é a vez da Apple com os vírus

Como eu falava nos posts sobre Linux e vírus, qualquer um desses sistemas estão sujeito aos vírus, só basta o interesse dos crackers, e não é que eles já estão se interessando em atacar os Macs, principalmente para roubar informações.

Um estudo realizado pela Sophos, em 2007, indicou uma expanção do número de piratas virtuais que exploram brechas de segurança no Mac OS para ter ganhos financeiros. De acordo com o estudo, em 2007, o crime organizado resolveu criar códigos maliciosos para o Mac com intenção de roubar dinheiro, e isso deve continuar em 2007. Ainda de acordo com o relatório, os códigos maliciosos já existiam para os sistemas da maçã, mas os crackers não via esses usuários como vítimas de um golpe financeiro.

Agora os usuários do Mac OS vão ter que tomar mais cuidado para não infectar o computador, o mesmo perigo que os usuários do Windows correm, os do Mac OS estão começando a correr.

E depois falam que o Windows é inseguro. Ele pode até ser inseguro, mas tem os antivirus e spywares que garantem a segurança, e isso o Mac OS não tem. Já existem antivirus para o Linux, mas para os sistemas da maçã não. Meu conselho usuários do Mac OS é prestar atenção por onde navega porque a web não está tão segura como antes. Com informações do G1.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Descobrir os canais digitas no Rio = missão imposível

Agora anoite eu estou tentando descobrir quem ficou com qual canal digital no Rio, mas é uma missão impossível, eu já olhei em vários sites de notícia e fiz até uma pesquisa no Google News, mas o máximo que eu consegui saber foi que as transmissões começam até junho deste ano, isso quer dizer, nada. Vou tentando realizar a missão impossível, quem sabe amanhã não aparece algo.

Já são 1 milhão de iPhones desbloqueados

A Apple afirma ter vendido 3,7 milhões de iPhones até o final de 2007, a AT&T diz ter abilitado cerca de 2 milhões de aparelhos, e na Europa foram vendidos entre 300 e 400 mil iPhones, e tem ainda o estoque que a apple ainda não vendeu. Com essa matemática toda, os analistas dizem que foram desbloqueados cerca de 1 milhão de iPhones, o que representaria 27% dos aparelhos produzidos.

Semana passada a Apple falava que o número de iPhones desbloqueados era insignificante e não ultrapassava 20%, mas estavam errados, pelo menos de acordo com os analistas. O número de aparelhos desbloqueados preocupa a Apple, porque ela recebe parte do valor que a AT&T(sua maior parceira na venda dos aparelhos) cobra pelos serviços. Caso 30% dos 10 milhões de iPhones que a Apple pretende vender até o fim de 2008 sejam desbloqueados, ela terá um prejuíso de US$ 500 milhões, diz o analista Toni Saconaghi.

A estratégia de obrigar o iPhone a ser usado numa única operadora em cada país pode estar sendo um tiro no pé da Apple, principalmente nos países(se lê: Brasil ou América Latina) que a Apple regeitou as propostas de operadoras(se lê: Claro) para venda dos celulares. Na China as negociações estão paradas, com isso o desbloqueio só vai aumentando. Na América Latina nós teremos que esperar a boa vontade da Apple de lançar o iTunes para que apareça o iPhone, só por causa de um trauma que a Apple teve. Se a maça não abrir logo os olhos e começar a fazer acordos com países que para ela não é muito importante, ela vai ter um belo prejuíso e em breve esse modelo do iPhone vai ficar muito ultrapassado, aí só um iPhone 2 ou 3G. Com informações do G1.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Como desativar a navegação por abas do IE7

Se você é antiquado e não gosta de navegação por abas, mas gostou do IE7 e não quer voltar pro IE6, eu tenho a solução. Se você não é de fuçar os programas, pode não ter visto, mas o próprio IE7 tem a opção de ativar ou não a navegação por abas. O texto da tela em alguma parte pode estar diferente do que eu escrevi aqui na dica, mas não tem como se perder. Eu peço desculpas, isso é porque eu uso o Windows em inglês e na máquina virtual(que o Windows está em português) está instalado o IE6. Então vamos deixar de enrolar e vamos pra dica:

  1. Clique em configurações > Opções da Internet
  2. Na parte de guias, clique em opções
  3. Desmarque Ativar navegação por guias
  4. Dê OK, OK e re-abra o IE7.

Agora as abas vão sumir. Até mais!

Fones de ouvidos tamanho XGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG

Pode parecer um produto de Itu, mas não é. Fabricado por uma empresa americana, o 500XL é um "fone de ouvido" bem grande, mais precisamente 500 vezes maior que o fone comum de um iPod. Ele pode ser conectado a uma porta USB, também tem suporte à pilhas e adaptador de redes(que não está incluso). O preço não foi divulgado. Agora a foto do produto:

TV Digital no Rio

Uma boa notícia para os cariocas, amanhã, terça feira, o ministro das comunicações Hélio Costa vai distribuir os canais da TV Digital carioca. A cerimônia está marcada para as 15 horas, no Centro Cultural dos Correios. Serão liberados 7 canais para a: TV Brasil, Rede Globo, Rede TV, Band, CNT, SBT e Record.

Provavelmente, amanhã será dita datas mais precisas do lançamento da TV digital no Rio, porque o que se sabe até agora é que vai ser lançada até junho, mas não se sabe qual dia, que ainda deve ser definido(ou não?). Então é só esperar, que amanhã no final da tarde já deve ter as informações mais precisas.

Mas até agora só tem se falado dos canais digitais dos canais que são VHF, mas e os que são UHF, só vão ganhar canais digitais em 2016? Porque se for contar os canais UHF, respeitando o espaço de 1 canal para evitar interferência, mais os canais digitais, deve sobrar no máximo 3, se eu não estou enganado. E se você está se perguntando "e o que os canais UHF tem demais?" a resposta é que tem vários canais que você nunca oviu falar que são UHF e alguns que você acha que fossem pagos, também tem em UHF. Com informações do Yahoo! Notícias.

ObjectDock

Já viu aquela barra de ícones do Mac Os? Quer te-la no Windows? Então você pode. O ObjectDock é uma barra de atalhos animada, que pode ficar em qualquer borda da tela. O programa tem vários estilos, para você deixa-lo do seu gosto. Você pode colocar qualquer atalho nela, e depois acessar rapidamente.

Se a barra estiver na parte interior, e você deixar o mouse lá alguns segundos, a barra aparece e você pode abrir um atalho. O programa também vem com outros ícones para você colocar nos programas. Esses novos ícones são em alta definição, garantindo os gráficos da barra, e caso não tenha um ícone, você pode criar um ou baixa-lo.

Esse é um programa pra não ter deifeitos, exeto um bug. Nas últimas vezes que eu instalei a barra, dependendo do atalho que eu abrisse, ela fechava. Se eu clicasse no Internet Explorer, ela sumia do nada ou aparecia uma janela de erro. Tirando esse bug, a barra não tem nenhum lado ruim. O tema inicial é igual à barra do Mac OS, mas tem outros temas e cores, para deixar do seu gosto.

Para baixar a barra acesse o site oficial clicando aqui. Tem uma versão gratuíta e uma Plus, que é paga. Se você não quiser pagar(e não precisa) é só escolher a gratuíta, que dá muito bem pro gasto.

domingo, 27 de janeiro de 2008

You Tube Warp

Hoje eu entrei no site do You Tube e vi a novidade, o You Tube Warp. Com ele você escolhe um vídeo inicial e depois começa a navegar pelos vídeos. Uma novidade interessante, mas com seu lado bom e ruim.

Depois que você escolhe o primeiro vídeo, ele vai ir para uma página de fundo preto que vai ter várias bolas, cada bola é um vídeo. Quando você coloca o mouse em cima de uma bola, aparece mais bolas em volta, que seriam os vídeos relacionados. O engraçado é que as bolas se mexem como moléculas.

No canto superior esquerdo, vai ter uma bolinha, se você clicar nela vai voltar para o primeiro vídeo escolhido. E cada vídeo que você assiste coloca uma bola lá. E depois que você assistir um vídeo é vai aparecer uma linha ligando ele e o último vídeo visto.

Na minha opinião é um serviço interessante, mas só se você estiver sem nada para fazer e procurando algum vídeo legal, porque se for para ver vídeos específicos o You Tube Warp não é funcional. Mesmo assim vale apena perder um tempo brincando com a nova função. Então se você quer brincar com o Warp clique aqui ou acesse o site do You Tube, a função vai estar na parte de novidades.