sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O que eu pretendo com o blog

Aposto que todos ou a maioria dos visitantes do meu blog não sabem que ele teve uma primeira versão, que não ficou tão boa quanto a atual. No começo do ano passado eu criei o blog, ele teve uns 50 posts mas não deu certo, eu decidi esquecer dele. A primeira versão eu também tinha o mesmo objetivo desta, falar tudo sobre tecnologia.

Eu estava com vontade de falar sobre tecnologia, botar algo pra fora e também ter algo a que me dedicar, mostrar o que eu sei e não sei, então em 19 de novembro eu refiz o Internet Mix, comecei do zero, apaguei todos os posts e fiz tudo de novo, novo visual e nova vida ao blog, vocês podem perceber que o primeiro post foi: Bem vindo ao novo Internet Mix. Um pouco depois eu procurei um template novo para o blog, mais ligado a tecnologia e menos popular, para parecer mais exclusivo, o que os temas que vem no blogger não são, e encontrei este tema, no estilo Windows Vista, com o tempo fiz algumas modificações nele, o que fez ele ficar exclusivo para o meu blog. Uns dias depois, eu já tinha uns posts interessantes, então fiz um pouco de publicidade em outros sites, mas agora que o blog já está engatinhando eu só faço publicidade uma vez ou outra.

Vocês já viram que eu não classifico os posts por marcadores ou tags, eu prefiro usar categorias. As tags são úteis, mas vocês veriam muitas tags e no final de tudo ficaria difícil de encontrar os posts. Eu também coloquei as enquetes para vocês interagirem com o blog, essas enquetes ficam na coluna azul marinho. As enquetes que eu coloquei debaixo dos posts são as que eu realmente quero saber a opinião, essas enquetes são a nota que você dá para o meu blog e uma nova que eu coloquei hoje, que é se você pretende voltar ao blog. Essa nova enquete é para quem encontrou o blog em uma busca ou em algum outro site, para dizer se gostou do blog e vai voltar ou não. Recentimente eu também coloquei uma parte com os posts recomendados, que são os posts que eu acho que vai ter mais utilidade para os visitantes.

Quando eu fiz o blog eu queria falar de tudo sobre tecnologia, dá dicas para o Windows, dicas para tudo de tecnologia, dar a minha opinião nas notícias, falar um pouco mais sobre as coisas, e tudo que tem nas categorias. O que eu pretendo com o blog não é um blog só de dicas ou de notícias, é um blog sobre tudo relacionado a tecnologia, mas de vez em quando eu fujo um pouco do assunto, mas muito raramente e os posts vão pra categoria Geral.

Todas as dicas para PC que eu posto eu vejo se funcionam mesmo. Algumas dicas eu descobri e outras eu vi em outros sites, comunidades e afins. As dicas que eu encontro eu testo para ver se elas funcionam mesmo, para isso eu instalei o Windows XP numa máquina só para realizar os testes e garantir que as dicas vão funcionar. Quando uma não funciona eu não posto aqui e se alguma parte não funcionar eu vejo se dá ou não para divulgar a dica.

Quando eu falo sobre algo, faço uma análise eu testo o programa ou serviço, eu tento não usar coisas baseadas nas opiniões de outras pessoas, e quando eu uso informações de outros eu sempre vejo mais fontes para poder garantir que a minha opinião vai ser imparcial e eu vou falar corretamente sobre o produto e serviço.

Neste blog eu tento colocar o meu conhecimento para fora, e ajudar as pessoas. Também o utilizo para dar a minha opinião sobre as coisas. Com este post eu queria contar um pouco mais da estória do blog e do que eu quero que ele seja, acho que eu consegui falar isso. Até mais! E continue visitando o blog, novidades podem surgir a qualquer momento, meu cérebro tem idéias até enquanto eu estou dormindo.