segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Como desativar a navegação por abas do IE7

Se você é antiquado e não gosta de navegação por abas, mas gostou do IE7 e não quer voltar pro IE6, eu tenho a solução. Se você não é de fuçar os programas, pode não ter visto, mas o próprio IE7 tem a opção de ativar ou não a navegação por abas. O texto da tela em alguma parte pode estar diferente do que eu escrevi aqui na dica, mas não tem como se perder. Eu peço desculpas, isso é porque eu uso o Windows em inglês e na máquina virtual(que o Windows está em português) está instalado o IE6. Então vamos deixar de enrolar e vamos pra dica:

  1. Clique em configurações > Opções da Internet
  2. Na parte de guias, clique em opções
  3. Desmarque Ativar navegação por guias
  4. Dê OK, OK e re-abra o IE7.

Agora as abas vão sumir. Até mais!