segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

ObjectDock

Já viu aquela barra de ícones do Mac Os? Quer te-la no Windows? Então você pode. O ObjectDock é uma barra de atalhos animada, que pode ficar em qualquer borda da tela. O programa tem vários estilos, para você deixa-lo do seu gosto. Você pode colocar qualquer atalho nela, e depois acessar rapidamente.

Se a barra estiver na parte interior, e você deixar o mouse lá alguns segundos, a barra aparece e você pode abrir um atalho. O programa também vem com outros ícones para você colocar nos programas. Esses novos ícones são em alta definição, garantindo os gráficos da barra, e caso não tenha um ícone, você pode criar um ou baixa-lo.

Esse é um programa pra não ter deifeitos, exeto um bug. Nas últimas vezes que eu instalei a barra, dependendo do atalho que eu abrisse, ela fechava. Se eu clicasse no Internet Explorer, ela sumia do nada ou aparecia uma janela de erro. Tirando esse bug, a barra não tem nenhum lado ruim. O tema inicial é igual à barra do Mac OS, mas tem outros temas e cores, para deixar do seu gosto.

Para baixar a barra acesse o site oficial clicando aqui. Tem uma versão gratuíta e uma Plus, que é paga. Se você não quiser pagar(e não precisa) é só escolher a gratuíta, que dá muito bem pro gasto.