quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Agora é a vez da Apple com os vírus

Como eu falava nos posts sobre Linux e vírus, qualquer um desses sistemas estão sujeito aos vírus, só basta o interesse dos crackers, e não é que eles já estão se interessando em atacar os Macs, principalmente para roubar informações.

Um estudo realizado pela Sophos, em 2007, indicou uma expanção do número de piratas virtuais que exploram brechas de segurança no Mac OS para ter ganhos financeiros. De acordo com o estudo, em 2007, o crime organizado resolveu criar códigos maliciosos para o Mac com intenção de roubar dinheiro, e isso deve continuar em 2007. Ainda de acordo com o relatório, os códigos maliciosos já existiam para os sistemas da maçã, mas os crackers não via esses usuários como vítimas de um golpe financeiro.

Agora os usuários do Mac OS vão ter que tomar mais cuidado para não infectar o computador, o mesmo perigo que os usuários do Windows correm, os do Mac OS estão começando a correr.

E depois falam que o Windows é inseguro. Ele pode até ser inseguro, mas tem os antivirus e spywares que garantem a segurança, e isso o Mac OS não tem. Já existem antivirus para o Linux, mas para os sistemas da maçã não. Meu conselho usuários do Mac OS é prestar atenção por onde navega porque a web não está tão segura como antes. Com informações do G1.