sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Como seria se a Microsoft comprasse o Yahoo!

Hoje saiu a notícia de que a Microsoft quer comprar o Yahoo!, mas como vai ficar o serviço das duas empresas se a compra for realmente feita? Então eu coloquei o meu cérebro pra funcionar e imaginar o nome dos serviços.

O Yahoo! Cadê? poderia virar MSN Cadê? ou Windows Live Cadê?, também poderia ser Windows Live Search Cadê?, mas acho difícil, a Microsoft deixar o Windows Live Search do jeito que está.

E o Flickr, ele é considerado uma rede social, então ele poderia ficar no lugar das fotos do Windows Live Spaces. Assim como acontece com o WL SkyDrive e o WL Events, o Flickr poderia se tornar Windows Live Flickr e ficar no lugar das fotos do WL Spaces. Mas se a Microsoft quiser integrar o Flickr ao MSN ele vai deixar de ser só Flickr e vai ganhar um primeiro nome, ficando MSN Flicker.

Um outro serviço popular do Yahoo! é o Yahoo! Respostas, mas a Microsoft já tem o seu site de perguntas e respostas, o Windows Live QnA(disponível apenas em inglês). Será que o WL QnA vai deixar de existir e vai dar espaço ao Windows Live Respostas. E se a Microsoft preferir continuar com o WL QnA e transformar o Yahoo! Respostas em MSN Respostas, tendo dois serviços com a mesma função. Eu prefiro o Windows Live Respostas, mas vai depender do que a Microsoft vai querer fazer.

Também tem o Yahoo GeoCities, que é um serviço popular mas com poucos serviços comparado as hosts grátis que se encontra pela web. Ele com certeza deve se tornar MSN GeoCities. Mas tem a chance de se tornar Windows Live GeoCities. Mesmo assim acho ele como MSN GeoCities bem melhor.

Assim como o MSN, o Yahoo! também tem um concorrente para o YouTube, o Yahoo! Vídeo. Como ficaria? O mais provável é a fusão dele com o MSN Vídeo. Um outro serviço que está na mesma dilema é o Yahoo! Groups contra o MSN Groups(ou grupos). O Yahoo! Groups ainda tá vivo, já o MSN Groups está 'vivendo com a ajuda de aparelhos'. Será que a Microsoft vai acabar com os dois e liberar para todo o mundo(ou pelo menos para os EUA e Brasil) o Windows Live Groups, ou vai tirar o MSN Groups dos aparelhos.

O Yahoo! também tem vários serviços que, se a compra for confirmada e a fusão feita, vão melhorar os serviços do MSN, como o Yahoo! Notícias, que vai melhorar o MSN Notícias, o Yahoo! tecnologia que vai melhorar muito o MSN Tecnologia e outros serviços. E será que o MSN como provedor vai reviver(uns anos atrás teve o MSN também ofereceu o serviço de discador, mas não oferece mais), porque o discador do MSN não existe mais, mas o Yahoo! ainda é um provedor, então é provavel que o MSN volte a oferecer acesso à Internet.

E oserviço que eu deixei para o final é o um muito usado, como vai ficar o Yahoo! Messenger com a fusão do Yahoo! com a Microsoft for feita. Atualmente já existe uma compatibilidade entre os dois messengers, mas acho que os dois não vão continuar. Provavelmente o Yahoo! Messenger vai deixar de existir e os usuários vão ter que migrar para o Windows Live Messenger. Também tem o Yahoo! ID, que os usuários provavelmente vão ter que transformar em Windows Live ID. E é torcer para o Windows Live Hotmail ter espaço ilimitado, igual acontece com o Yahoo! Mail.

Agora acabou, já disse como deve ficar praticamente todos os serviços do Yahoo! se a fusão for feita. Eu sou a favor da fusão, os serviços da Microsoft devem melhorar muito. Se você tiver uma sugestão de nome para algum serviço do Yahoo! passando a ser do MSN ou Windows Live, diga nos comentários para que os outros visitantes do blog e eu veja. E antes de terminar o post eu deixo uma pergunta no ar: como ficaria o nome da Microsoft e do Yahoo! juntos? Se tiver um nome em mente diga num comentário. Até mais!