segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

TV Digital no Rio

Uma boa notícia para os cariocas, amanhã, terça feira, o ministro das comunicações Hélio Costa vai distribuir os canais da TV Digital carioca. A cerimônia está marcada para as 15 horas, no Centro Cultural dos Correios. Serão liberados 7 canais para a: TV Brasil, Rede Globo, Rede TV, Band, CNT, SBT e Record.

Provavelmente, amanhã será dita datas mais precisas do lançamento da TV digital no Rio, porque o que se sabe até agora é que vai ser lançada até junho, mas não se sabe qual dia, que ainda deve ser definido(ou não?). Então é só esperar, que amanhã no final da tarde já deve ter as informações mais precisas.

Mas até agora só tem se falado dos canais digitais dos canais que são VHF, mas e os que são UHF, só vão ganhar canais digitais em 2016? Porque se for contar os canais UHF, respeitando o espaço de 1 canal para evitar interferência, mais os canais digitais, deve sobrar no máximo 3, se eu não estou enganado. E se você está se perguntando "e o que os canais UHF tem demais?" a resposta é que tem vários canais que você nunca oviu falar que são UHF e alguns que você acha que fossem pagos, também tem em UHF. Com informações do Yahoo! Notícias.