terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Personalizar o menu iniciar

Estou de volta, agora anoite o calor diminu um pouco e está mais suportável. Então eu vou postar umas dicas com o Menu Iniciar, valida pro XP e pro Vista. Então vamos lá

Antes de começar vai nas propriedades do menu iniciar, para isso clique com o botão direito do mouse em um lugar vazio da barra de tarefas do menu iniciar e vai em propriedades. Lá mude para a aba Menu Iniciar.

Estilo do menu iniciar: logo que você mudar pra aba Menu iniciar vai aparecer as opções de estilo do menu, ai você escolhe a de sua preferência, o clássico ou o padrão do XP/Vista.

As dicas agora valem para o menu iniciar no estilo do XP/Vista: Clique no botão Personalizar para alterar outras configurações.

Tamanho dos ícones: quando abrir a janela de personalizar, a primeira opção vai ser o tamanho dos ícones. Você pode escolher grande ou pequeno.

Quantidade de programas: mais abaixo você pode escolher quantos programas vai aparecer na lista de programas mais usados.

E-mail e Internet: No menu iniciar tem as opções de E-mail e Internet para aparecer em destaque, para mudar o programa é só escolher o de sua preferência na caixa referente. Para tirar algum desses itens basta desmarcar ele.

Agora indo na aba avançado você tem mais opções. Lá você escolhe algumas coisas que vão aparecer e como vão aparecer. Depois é só clicar em OjK e pronto.

E uma dica extra: para deixar itens fixos no menu iniciar, é só clicar com o botão direito em cima dele no menu iniciar ou na pasta todos os programas e escolher Fixar no Menu Iniciar.