quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Escolhendo que programas vão iniciar com o Windows

Oi,
Conforme agente vai instalando programas que iniciam com o Windows, eles vão deixando a inicialização mais lenta e muitos deles você não precisa logo na inicialização. Então eu vou ensinar a tirar eles da inicialização. Essa dica é para o Windows XP, mas também funciona no Vista, sendo que o Windows Defender também faz isso.

Atenção: só faça essa dica se entende-la perfeitamente. Eu não me responsabilizo por qualquer problema que possa ocorrer. Criar um ponto de restauração pode ajudar a evitar problemas.

Então, mãos à obra:

  1. Vá em Iniciar, Executar
  2. Digite: msconfig
  3. Vá na aba Inicializar
  4. Desmarque os programas que você não quer que seja inicializado com o Windows. Não tire nenhum arquivo que esteja dentro da pasta WINDOWS, o local que vai ser aberto fica na coluna Comando. O nome que vai aparecer muita das vezes é uma abreviação, então utilize o caminho para te ajudar a identificar o programa.
  5. Clique em OK
  6. Reinicie o computador
  7. Quando reiniciar vai aparecer uma caixa de diálogo do msconfig, se tudo funcionar corretamente, marque a opção falando que não quer que ele seja iniciado junto com o Windows e dê OK.

E terminou. Assim você pode tirar os programas inúteis da inicialização e deixa-la mais rápida. Até logo!