segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O que você deve fazer antes de comprar uma HDTV

O Brasil entrou na era da TV Digital, em alguns meses ela vai chegar em algumas outras cidades e até 2013 no país todo. Mas antes você deve pesquisar um pouco para não levar gato por lebre, para isso eu fiz uma lista das coisas que devem serem feitas antes da compra de uma HDTV.

  1. Verificar quando a TV digital chega na sua cidade, só compre uma TV com o conversor integrado quando estiver perto da chegada da TVD em sua cidade. Se não quiser esperar compre uma TV normal e depois um conversor. A não ser que você queira ficar com a tv guardada.
  2. Antes de comprar uma TV, veja o tamanho dela e prepare o canto na sua sala, quarto ou onde quiser. Não adianta comprar uma TV de 52 polegadas e não ter onde colocar.
  3. A maioria, quase todas, as TVs de Plasma não tem alta definição, então descarte essa opção, compre apenas de LCD.
  4. Pesquise preços, você pode economizar de uma loja pra outra, ou até mesmo pela internet ou telefone, o produto sai mais barato.
  5. O preço das tvs de LCD e dos conversores vão diminuir até o meio do ano que vem, por causa da demanda.
  6. Veja bem o modelo, para ter todo o potêncial da TV digital você deve comprar uma TV Full HD.
  7. Decida se o conversor vai ser integrado ou separado. Lembrando que no ano que vem vai ser lançado o Ginga, que vai permitir a interatividade. Os conversores vendidos até lá não permitirão a interatividade.
  8. Compre a TV na hora certa, compre só quando estiver perto do lançamento da TV digital em sua cidade, assim você fica com um produto melhor e mais barato.

Essas foram as minhas dicas do que fazer antes de comprar uma TV para ser utilizada com a TV digital. Não seja apressado, compre a tv faltando menos de 1 mês para sua cidade ter o sinal. E tome cuidado pra não ser enganado na loja