Hoje de manhã eu estava na rua e encontrei meu primo, ele tinha comprado o jornal O Dia e hoje é o dia que vem a parte de informática no jornal, como ele não ia ler, me deu a parte de informática. A matéria de capa era "Ferramentas para o MSN", a matéria falava dos programas adicionais para o Windows Live/MSN Messenger.
Até ai tudo bem, a matéria era bem feita e tava tudo indicado corretamente, eles até falaram com a Microsoft, o único erro foi um erro técnico. Em toda a matéria, o Windows Live/MSN Messenger foi chamado só de MSN, e o nome Windows Live Messenger só apareceu uma vez descrevendo um dos produtos e se referia somente à versão 9.0.
Tá, todo mundo chama o Windows Live Messenger ou o MSN Messenger só de MSN, mas em uma matéria feita para uma área específica do jornal não citar o nome Windows Live/MSN Messenger pelo menos uma vez para descrever o programa é um erro. O nome do programa é Windows Live Messenger(acima da versão 8.0) ou MSN Messenger(até a versão 7.5), MSN é o site da Microsoft e significa Microsoft Network. A escritora da matéria poderia até utilizar o nome MSN para descrever o programa, mas não citar o nome Windows Live/MSN Messenger pelo menos uma vez é um erro tecnico, e ela tinha a oportunidade de escrever o nome correto no primeiro parágrafo, mas não usou.
Um outro erro técnico está na imagem que está ilustrando a matéria. Nela tem as mão deu uma pessoa(canhota) usando o computador. Na tela tem o IE6 e na página tem o símbolo do site MSN(o nome MSN e a borboleta) e do lado de fora da tela também tem a borboleta do MSN e a imagem foi feita no computador. O erro é que o símbolo do Windows Live/MSN Messenger são os dois bonecos(podendo ser usado só um ou mais de dois) e não a borboleta, a borboleta é o símbolo do site.
Resumindo tudo, a Alessandra Horto confundiu os nomes e logomarcas do site MSN com o programa MSN/Windows Live Messenger, e uma pessoa que trabalha com informática DEVE saber que o MSN é um site da Microsoft, ou a página inicial do Internet Explorer(quando não está configurado) tem outro nome? Eu, por exemplo, costumo colocar o nome MSN entre aspas quando me refiro ao programa, mas normalmente eu escrevo o nome completo, Windows Live Messenger, ou abrevio ele WL Messenger. Esse foi mais um erro dos jornais no mundo da tecnologia, até mais!