quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Tudo em você pode ser comparado com um computador

Você já percebeu que tudo em você pode ser comparado com um computador, dos seus pensamentos ao seu corpo. Fazer essa comparação é uma coisa interessante, porque você tem que encontrar os componentes certos do computador para representar o corpo. Vamos ver como se faz isso.

Começando pelo hardware, nós podemos comparar parte do nosso cérebro com o processador do computador. Mas qual seria o processador que representaria o seu cérebro? Em mim eu gosto de dizer que é um Core 2 Duo de 5 GHz, porque o nosso cérebro é dividido em dois e ele pensa muito rápido, então os 5 GHz seriam essa rapidez. A nossa memória curta e tudo o que armazenamos temporariamente seria a memória ram, e nós podemos dizer que ela tem o tamanho que quiser, mas para especificar um valor, eu diria um petabyte. O HD seria a nossa memória, tudo o que nós armazenamos no nosso cérebro ficaria no HD. Como nós usamos muito pouco da capacidade de memória que temos, podemos dizer que o HD tem 1 Yottabyte de espaço. O nosso cérebro também teria uma placa de vídeo, que seria responsável por criar os gráficos dos sonhos ou quando imaginamos algo e vemos alguma imagem disso, para especificar podemos dizer que é uma placa GeForce 8800 Ultra.

Continuando no hardware, agora é a vez do rosto. Nós teriamos uma caixa de som mono, usando a interface do Falador(quem se lembra desse programa?), eu não vou especificar a parte interna do corpo, já que o computador não come, não tem sangue etc. Os nossos olhos seriam duas câmeras Ultra HD. Os ouvidos seriam dois microfones. Também podemos comparar os pulmões, podemos dizer que ele é um cooler, só porque ele utiliza ar, já que no resto não tem nada igual. E para terminar com o hardware tem o Sistema Nervoso Central, que seria a placa mãe e os nervos seriam os fios.

Agora indo para o software, nós temos que ter um sistema operacional. Você pode escolher: Windows XP, Vista, Mac OS X, Linux e qualquer outro. Imaginando que você tenha escolhido o Windows Vista, temos que comparar o que pensamos e fazemos com os softwares. Todos os pensamentos podem ser organizados como processos no Gerenciador de tarefas(Ctrl+Alt+Del). Quandos nós conversamos com alguém podemos dizer que estamos usando o Windows Live Call(no Brasil é a parte de comunicação por voz e vídeo do Windows Live Messenger). E tudo que fazemos pode ser considerado um jogo(The Sims).

Se você é um geek ou um nerd pode tentar se comparar a um computador, use a criatividade e transforme seu corpo em um computador e veja o resultado. Assim, da próxima vez que estiver sem nada para fazer, já tem algo. Até mais!