segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Yahoo! regeita proposta de compra pela Microsoft

Essa é uma notícia que eu não gostei muito. O Yahoo! regeitou a oferta de compra pela Microsoft, falando que o valor da oferta não atende aos interesses do Yahoo! e de seus acionistas e que a oferta subestima o valor do Yahoo!, que possui uma marca global. Analistas dizem que a Microsoft deve tentar um valor mais alto pelas ações, algo como US$ 35 ou US$ 36 e tem chances da Microsoft ser persuadida a aumentar o valor para US$ 40.

Eu vou além dos analistas, aposto que até sexta a Microsoft deve apresentar uma nova proposta de compra com o valor mínimo de US$ 35 dólares, se ela não fizer isso ela deve desistir da compra. Caso a Microsoft não fale nada sobre a oferta até sexta, semana que vem ela vai fazer a oferta pelo valor de US$ 40,00. Lembrando que isso é só a minha opinião, eu não tenho nenhuma informação que comprove isso, então considere essa análise do futuro apenas como uma opinião. Agora é só esperar pra ver mesmo, se a Microsoft vai desistir ou se vai seguir uma das coisas que eu disse. Até logo!