quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Microsoft fazendo propaganda de videogames concorrentes

Eu me inscrevi para receber os boletins do MSN, que tem umas propagandas, entre as categorias, eu escolhi os videogames. Hoje eu recebi um boletim que tinha propaganda de videogames à venda no Mercado Livre, entre os consoles tinha o PlayStation 2, 3 e Portable, Nintendo Wii. O e-mail que é usado para os boletins é o mesmo para todos os boletins de todas as categorias, então provavelmente o anúncio passa pela mão da Microsoft antes de ser enviado aos usuários. E se o anúncio passa pela mão da Microsoft, isso quer dizer que ela está fazendo propaganda de consoles concorrentes do seu Xbox.

E para piorar a situação, na lista também tinha o Xbox 360, eu fui ver os anúncios do Xbox e dois que estavam na lista, só 2 eram do kit oficial, um a pessoa tinha ganhado e não queria então estava vendendo, o outro não falava mas deve ser a mesma coisa, e nos dois anúncios só tinha 1 console disponível. Isso quer dizer que a própria Microsoft junto com o Mercado Livre está incentivando a compra do Xbox Americano.

A Microsoft Brasil vive falando que a Live só vai aparecer por aqui quando tiver um número considerável de consoles do kit oficial, mas ela mesmo está incentivando as pessoas a comprarem o Xbox 360 importado. Ela não faz propaganda do kit oficial mas faz propaganda do Xbox importado.

Acho que a Microsoft deveria revisar os anúncios antes de enviar aos usuários, se ela quer que no Brasil seja utilizado a versão nacional do console, ela tem que fazer propaganda da versão nacional e não da versão importada. E mesmo o anúncio sendo do Mercado Livre, na minha opinião, a Microsoft não deveria permitir que esse e-mail fosse enviado, porque faz propaganda de consoles concorrentes e de uma versão do console de outro país, seria o mesmo que vender o Xbox europeu nos EUA.

Para que vocês possam ver, tem duas imagens mostrando o e-mail, eu fiz questão que aparecesse o endereço de e-mail que eles usaram e com isso a barra com as informações do e-mail. Os links para as imagens:

http://img171.imageshack.us/img171/6618/39140587cl9.png  http://img401.imageshack.us/img401/6085/96149265jj7.png

E antes de terminar: eu vou mandar um e-mail para a Microsoft pedindo alguma explicação sobre como funciona os boletins do MSN e se possível uma resposta do porque a Microsoft está fazendo propaganda de consoles concorrentes e pedir para que eles vejam este post. Até mais!

P.S.: Comentem este post.