terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Reino Unido quer expulsar da web quem faz download ilegal

O governo britânico está fazendo um projeto de lei que obrigará os provedores a proibir de usar a Internet quem baixar conteúdo ilegal. Quem baixar alguma música ou filme ilegalmente e for descoberto pela primeira vez será suspenso por um período e quem for descoberto pela segunda vez ficará sem conexão.

Para identificar os usuários que baixam conteúdo ilegal o governo britânico teria que monitorar eles e mesmo eu não conhecendo as leis britânicas, sei que isso desrespeita outras leis. Eu acho que o governo de lá não deveria punir quem baixa o conteúdo e sim quem coloca ele na rede, se a pessoa baixou é porque alguém colocou, e identificar quem colocou seria melhor do que monitorar quem baixa.

E ainda bem que essa lei não é aqui no Brasil, é fácil encontrar pessoas que baixam músicas, séries e até filmes. E são as séries que tem popularidade na Internet, e eu digo: sou a favor do download de séries. Por algum motivo as pessoas podem ter pedidos um episódio(como a luz que acaba por causa de um temporal e só volta quando a série está quase terminando, aconteceu comigo ontem) ou quer saber o que vai ter no próximo episódio, ai elas recorrem aos downloads de série. Eu acho que o método legal de se assistir série pela Internet, que várias emissoras americanas oferecem seria o ideal, todo mundo ia lucrar, mas aqui é o Brasil, tudo demora pra chegar... Até mais.