sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

E-mail se passando ser do You Tube

Eu nem pretendia postar agora de manhã, porque eu só liguei o computador para usar rapidamente, mas como eu recebi dois e-mails de pishing, achei melhor avisar a vocês.

Os e-mails foram recebidos às 5:48 e as 9:25, parecendo ser uma indicação de vídeo do You Tube. O texto do link é o do You Tube, mas quando você colocar o mouse em cima e ver o endereço real, vai ver que ele vai para um site youtube002.we.bs. O nome do dono do e-mail aparece como You Tube, mas se for olhar o endereço de e-mail vai ver que é outro, o primeiro que eu recebi foi "elcio @fallsgarden .com.br" e o segundo "thiago @mileniodistribuidora com.br"(os e-mails estão com espaço porque o Windows Live Writer coloca o link de e-mail de volta não importa o número de vezes que eu tire e como eu faça isso).

O e-mail parecia usar o estilo de um e-mail verdadeiro do You Tube(não sei se é porque nunca recebi um, meus amigos me falam depois e mandam eu procurar o vídeo). A mensagem da pessoa que enviou era:

Olá, quando eu assisti esse vídeo me lembrei de vc hehe ...
Assista ele e saberá quem tá enviando!!
Quero só ver eim se vai saber que fui eu ... Me conta depois.
T++

Então tá ai o alerta, tomem cuidado, antes de clicar no link veja se vai mesmo pro You Tube(br.youtube.com). A página que abriria quando clicar no link parece, na verdade, ser um vídeo em .avi, mas eu não vou clicar pra conferir. E a noite tem mais posts, algumas dicas e um comentário sobre a redução de preço do Windows Vista. Até mais!