terça-feira, 20 de novembro de 2007

Windows Live Spaces

Todo bom internauta brasileiro tem uma conta no orkut, ou pelo menos tinha. Com o tempo o orkut foi sendo dominado por brasileiros e com isso os espertinhos foram tentar fazer publicidade nas comunidades. Hoje em dia só as comunidades muito movimentadas e que o dono toma conta não tem propaganda, enquanto outras estão lotadas de publicidade. Com isso o orkut está perdendo a graça, todo dia você recebe uma mensagem com publicidade(duvido que você não receba) e de vez em quando um scrap com propaganda de algum site.

O orkut tá indo pra um caminho que a saída vai ser uma limpeza total no site, se não uma limpeza no banco de dados. Então como isso não deve acontecer, que tal pensar em um outro site de relacionamento. Um deles que você já tem um pré-cadastro é o Windows Live Spaces, isso porque concerteza você tem o Windows Live Messenger, e com isso você já tem um pré-cadastro na rede de amigos do messenger.

Para acessar o Windows Live Spaces você pode: acessar spaces.live.com ou clicar no terceiro ícone da barra de ícones do messenger, o que está marcado na imagem abaixo:


Quando a página abrir é só você configurar, e opções de configuração é o que não falta.

Clicando no botão personalizar da página você pode escolher o que quer adicionar ou editar. Você pode mudar o tema ou criar o seu, personalizar do jeito que quiser. Deixe o módulo perfil e coloque o módulo amigos na página.

Para terminar de configurar o espaço clique no botão opções e em configurações do espaço. Na página que abrir você vai poder configurar o título e subtítulo do espaço, o fuso horário e outras configurações, depois clique em salvar. E no menu do lado da página vá em permissões, lá você pode escolher quem pode ver o seu espaço, essa é a parte mais importante, se você quiser privacidade pode controlar quem vê o seu espaço ali.

Agora que o seu espaço já está configurado, é hora de configurar o seu perfil, para isso clique no botão Meu espaço, que está debaixo da barra do Windows Live. No módulo perfil clique em Editar Perfil. Na página que abrir você pode configurar tudo o seu perfil, no menu na parte esqueda da página tem as partes do perfil para configurar.

Depois de configurado o perfil é a hora dos amigos. Para configurar os amigos clique no botão Amigos embaixo da barra do Windows Live. Lá você pode confidar as pessoas para serem seus amigos. Você pode convidar as pessoas pelo endereço de e-mail ou pela sua lista de contatos. Se a pessoa aceitar o nome dela vai ficar disponível para todos que acessarem o seu espaço, enquanto ela não aceita só você verá a pessoa como amigo. Depois de convidar no espaço, aproveita e introduza ela no WL Spaces, aumentando a sua rede de amigos, e o número de brazucas no Spaces.

Se você quiser conhecer pessoas pelo Windows Live Spaces, clique no botão com o símbolo do WL Spaces, que está do lado do botão opções. Lá você pode encontrar as pessoas que estão no Spaces e fazer amizade.

Depois desse post enorme eu devo ter explicado bem o Windows Live Spaces, a rede de amigos do messenger. Se quiser saber mais o site explicativo é http://www.amigosdomessenger.com.br/ , recomendo ver as propagandas que tem nesse site.

Até mais!