segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Icones na bandeja do Windows, eles atrapalham!

Você pode deixar um monte de ícones na bandeja do Windows(área de ícones que fica do lado do relógio), mas eles pesam o computador, quanto menos ícones tiver ali melhor, mas você também não deve radicalizar. Os ícones que ficam na bandeja do Windows ficam pré carregados, usando o processador e a memória, muitas vezes desnecessariamente.

Muitos programas ficam lá sem utilidade. O ícone do "MSN" é útil, mas o do InCD não. Se você quiser ter um desempenho maior, só deixe os ícones dos programas que você realmente usa ou dos que são necessários. Ao configurar programas, só deixe os ícones se você realmente usa frequentemente o programa ou se o ícone é útil. Os outros programas que não são necessários, tire o ícone.

Se o programa não der a opção de tirar o ícone e ele inicia junto com o Windows veja esta dica. Se você usa o Windows Vista, pode usar o Windows Defender(que também pode ser baixado para o Windows XP) para gerênciar o que inicia ou não.

Quanto menos ícones, menos uso desnecessário do processador e da memória e com isso maior desempenho. Mas não radicalize, só tire o que for realmente desnecessário. Be Happy!