segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Windows Live OneCare(proteção residente)

Você já deve conhecer o Windows Live OneCare, mas não deve conhecer a versão com proteção residente(que toma conta do computador 24 horas por dia), isso porque só tá disponível em alguns países(e como é de se imaginar o Brasil não está incluído). Mas tem como instalar o programa usando uma versão do Windows em inglês e colocando a localização como nos EUA.

Eu fiz isso e estou testando o programa. Ele cuida de tudo: vírus, spywere e outros. Por padrão(mas podendo ser modificado) ele faz uma verificação completa do computador toda semana e todo mês ele faz uma verificação organizando o computador(como acontece na versão on-line).

Um recurso interessante é o de backup. O programa se encarrega de pegar todos os arquivos e colocar num CD/DVD ou alguma unidade de armazenamento. O único problema é que se depender do OneCare você vai gastar um CD/DVD toda vez que for fazer um backup. Por isso é bom usar um CD/DVD regravável e deixar pra fazer um backup por mês. O lado bom é que, mesmo sem o programa instalado tem como restaurar os arquivos, já que ele coloca um arquivo executável junto com o backup.

Um outro recurso interessante é o do círculo do OneCare. Se você tem mais de um computador, ele permite administrar a proteção de todos os PCs em um único e ainda facilita o compartilhamento de impressoras. Uma coisa que eu reparei também é que os usuários limitados conseguem usar o programa, mas não podem alterar as configurações.

A proteção dele também é boa, só de copiar um arquivo de um CD pro computador ele já identificou um spywere(mas eu já sabia que o arquivo tinha isso), alguns outros anti-vírus/spyweres só identificam quando o arquivo é executado.

Realmente o OneCare é bom(na minha opinião), mas ele só é grátis por 90 dias, depois você tem que assinar e custa US$ 50,00 para poder ser usado em até 3 PCs, mas tem como aumentar a quantidade. Infelizmente se você quiser testar, tem que estar usando um Windows em inglês e a localização como se você estivesse nos EUA.

Se você cumpre os requisitos mínimos pode clicar aqui e ir pra página de download, se você não cumpre os requisitos, mas quer vê se consegue usar pode tentar, mas eu já tentei executar num Windows em português e não consegui.

Eu to tentando identificar algo no Windows que permita mudar a identificação do idioma(deve existir em algum lugar, só resta achar), se eu conseguir eu ensino como colocar, porque realmente, o OneCare é bom(na minha opinião), tanto que eu instalei uma versão em inglês do Windows só pra testar(e usar) ele(não tanto assim, a versão que eu instalei tem algumas coisas a mais que vale a pena). Até mais!