sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Você lê contratos on-line?

Uma coisa muito comum de se ver, que até eu faço, é não ler os contratos que os sites e programas fazem você concordar. Eu, por exemplo, só leio quando tem algum dado importante meu envolvido, como o contrato do Google AdSense, mas o contrato dos programas eu não leio. Isso acontece principalmente por causa da mentalidade de que, se não aceitar, não usa, então aceita sem ler.

Eu não sei se isso só acontece aqui no Brasil ou no mundo todo. Eu tenho as minhas dúvidas porque alguns sites agora só estão colocando links para os contratos e antigamente eles eram exibidos na página. Então para saber melhor eu resolvi criar uma enquete: Você lê contratos on-line? A enquete está na coluna ao lado e vai durar até o final de junho, mas eu posso prolongar. Falando nisso, eu aumentei o prazo da enquete "Que nota você dá para o blog" para até 2010.

E antecipando algumas novidades, eu fiz um widget para a Windows Live Toolbar que tem um atalho para todas as categorias do blog, eu fiz um que tinha os últimos posts, mas não ficou bom então eu desisti. E amanhã eu devo ver pra fazer um fórum para o blog, como tá na moda, e é útil, eu vou ver se o site que eu encontrei é bom. Eu tentei fazer o fórum esta semana mas tem um arquivo que supera o tamanho máximo que o servidor permite, ai não ficou bom, mas se tudo der certo amanhã, semana que vem o Internet Mix vai ter um blog.