sábado, 26 de janeiro de 2008

Windows Live Alerts

Recentemente eu adicionei o Internet Mix no Windows Live Alerts, eu falei um pouco sobre ele mas se você quisesse saber mais teria que ir no site, então hoje eu vou dizer o que acho do serviço. O Windows Live Alerts é um excelente serviço, bem pensado, quem inventou ele juntou o útil ao agradável.

O site ainda tem um erro na localização dos alertas, se colocar a região como Brasil não aparece nada, mas vários sites brasileiros já se cadastraram no WL Alerts, e isso só acontece em alguns locais, se escolher a China aparece opções. Existe vários serviços de alerta útil que o MSN oferece, como previsão do tempo, notícias e alguns outros, mas esses serviços são em Inglês, se você quiser ter alguns alertas em Português do Brasil, vai ter que acessar o MSN Alertas, que vai ter os links que vai adicionar os alertas no WL Alerts.

Quando você adiciona um alerta, pode escolher onde vai querer que ele seja entregue, no E-mail ou no Windows Live Messenger, também pode escolher os dois. Também tem como configurar para caso o seu status seja Ausente, os alertas serem enviados para o e-mail. Um recurso que pode ser útil é o Horários de silêncio, onde você pode escolher até 5 horários que não deseja receber alertas.

Caso você tenha recebido algum alerta, mas a janelinha sumiu antes de ler, tem como ver o conteúdo do alerta. Na parte de Meus alertas recentes e na guia Windows Live Alerts no messenger.

Agora que você já sabe tudo sobre o Windows Live Alerts, já pode ativar o serviço em http://alerts.live.com. E para começar a usar pode adicionar o alerta do Internet Mix, e para ver os alertas do MSN Brasil, acesse http://alertas.br.msn.com. Apartir de agora você já pode ficar informado através do Windows Live Messenger com o Windows Live Alerts.