quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O lado ruim do MacBook Air

Na terça eu fiz um post falando das novidades do MacWorld, entre as novidades tinha o MacBook Air, o notebook mais fino do mundo, que vai estar disponível no Brasil em março. Mas para acabar com a felicidade, hoje eu vou listar o lado ruim desse notebook ultra fino, afinal, alguém tem que dizer o lado ruim dos equipamentos. Então veja bem:

  • Não tem nenhuma entrada de CD ou DVD, se você quiser uma vai ter que comprar um acessório a parte que custa US$ 100,00. E a justificativa da Apple é "em vez de copiar CDs de música para escutar no carro, você deve comprar um iPod. Em vez de reproduzir DVDs de filmes, você deve baixar os filmes da Apple. Em vez de fazer o back up em CDs, você deve usar o novo serviço Time Capsule da Apple", esses argumentos não convencem né.
  • Só tem uma porta USB, uma saída de vídeo e uma de áudio. Isso quer dizer que não tem entrada ethernet(pra redes com fio), modem dial-up(discado) e entrada de áudio(esqueça os microfones).
  • A bateria é interna e fixa, você não tem como troca-la, então se você estiver numa viajem longa, é bom arranjar uma tomada, nem que seja de um gerador. E quando ela não aguentar mais você vai ter que pagar US$ 130,00 para a Apple trocar pra você.

Se as coisas listadas acima não te afetam, o MacBook Air é exelente.