A Comissão Européia começou hoje uma investigação contra a Microsoft para avaliar se o Internet Explorer foi embutido no Windows de forma que dificultasse que os navegadores concorrentes funcionassem com o sistema operacional.
A queixa que motivou a investigação veio da empresa que faz o Opera e depois veio uma outra reclamação da Comtê Européia de Sistemas Introperáveis, que diz que a Microsoft não libera informações técnicas suficientes para que seus produtos funcionem adequadamente com softwares produzidos por outras empresas.
"O início do processo não significa que a Comissão Européia tem provas de qualquer infração (pela Microsoft). Apenas significa que a Comissão irá investigar o caso profundamente", informou o órgão executivo da União Européia.
Quem é a dona do Windows? A Microsoft, então eles podem fazer o que quiserem com o sistema. Se quiser monopolizar o mercado de navegadores no Windows eles podem e ninguém pode impedir, o sistema é deles. Se quiser fazer acusações de atitudes anti-competitivas da Microsoft(como já houve) tudo bem, mas reclamar do Windows não tem fundamento.
Na minha opinião a versão "N"(sem o Windows Media Player) nem deveria existir, o sistema é da Microsoft e eles fazem o que quiser com ele. Só porque é o mais usado do mundo não quer dizer nada, se não gostou muda pro linux ou pro Mac, mas não é certo(na minha opinião) obrigar a empresa a lançar versões modificadas por capricho deles. E como eu já disse: não gostou, muda pro linux ou pro Mac.
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
União Européia inicia investigação contra a Microsoft
18:14
LAPS