quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Como adicionar temas qua não são da Microsoft

No Windows XP, você só pode adicionar temas que sejam assinados digitalmente pela Microsoft, os temas sem a assinatura não funcionam. Para acabar com exigência você pode modificar o arquivo Uxtheme.dll.

Antes de começar: Só faça a matéria se você tiver endendido corretamente a matéria. Faça um ponto de restauração antes de seguir a matéria. Eu não me responsabilido por nenhum problema que possa ocorrer.

Para fazer a matéria você vai precisar da uxtheme.dll modificada que você pode baixar aqui, e do Replace que você pode baixar aqui. Após o download dos arquivos, descompacte tudo e mão à obra.

Primeiro abra a pasta com a uxtheme.dll referente ao seu sistema(SP1, SP2, Sem SP), escolha a certa para não dá problema. Depois vá no meu computador, abra a unidade C(supondo que essa seja a unidade que o sistema está instalado, se não for, abra a certa), vá na pasta Windows e abra a pasta System 32. Procure a dll uxtheme, e marque ela pra facilitar.

Agora abra o Replacer e arraste a uxtheme.dll original para dentro dele, e precione enter. Agora arraste a uxtheme.dll modificada para dentro do replacer e precione enter. Ele vai perguntar se deseja continuar, Y para sim e N para não. Após a troca vai aparecer uma mensagem falando pra você colocar o cd do Windows, clique em cancelar, vai abrir uma nova janela, clique em sim. Depois precione qualquer tecla pra fechar o Replacer e reinicie o computador, pronto uxtheme.dll modificada.

Para baixar temas você pode acessar um desses sites: deviantART, TSS2000 ou Belchfire. Baixe o tema que quiser e deixe o computador do jeito que quiser.