quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Como mudar a localização da pasta Meus Documentos

Você não gosta do local onde fica a pasta Meus Documentos, ou tem o HD dividido em 2 e quer colocar o Meus Documentos em outro lugar. Essa dica é muito simples e funciona no windows XP e no Vista.

Clique com o botão direito do mouse em qualquer atalho para o Meus Documentos(pode ser o do menu iniciar), e vá em propriedades. Lá clique no botão Mover e escolha a pasta que o Meus Documentos vai ficar. Depois clique em OK e ele vai perguntar se você quer mover os arquivos da antiga pasta para a nova, ai você clica em Sim ou Não. No Vista é a mesma coisa, mas você tem que fazer em todas as pastar do usuário.

Assim, toda vez que você clicar num atalho para o Meus documentos ele vai ir para a nova pasta aonde você escolheu.