domingo, 16 de dezembro de 2007

Software com incompatibilidade no Vista?

Muitos dizem que o Vista tem muitos problemas de incompatibilidade com softwares, mas tem como resolver em 90% dos casos. Com o XP, a Microsoft criou a parte de compatibilidade do Windows, que faz com que softwares antigos rodem em computadores novos. No Vista também tem essa função e ela trabalha até automaticamente, você só sabe que utilizou ela depois que usa o programa.

Para fazer o programa rodar perfeitamente no Vista o melhor é baixar versões mais recentes. Programas como o Nero já tinha versões compatíveis logo depois do lançamento do Vista, e alguns programas e dizem que vão ter problemas, não tem. Mas uma coisa eu recomendo: dê preferência para softwares mais recentes se eles usarem algum hardware.

Para executar programas mais antigos que não rodam no vista, clique com o botão direito do mouse nele e vá nas propriedades. Na aba compatibilidade, escolha a versão do Windows que o programa foi projetado. Se mesmo assim o programa não funcionar, desinstale ele e faça essa modificação de compatibilidade no instalador dele e depois nele. Se não funcionar é melhor encontrar uma versão mais recente do programa(eu dice que dava certo em 90% dos casos).

Eu nunca tive problema de compatibilidade no Vista, consegui instalar tudo que eu quis sem nenhum problema. E usando a compatibilidade e versões recentes dos softwares, você vai conseguir usar o Vista perfeitamente.