quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Dicas no Windows Media Player

Agora eu vou postar umas dicas para o Windows Media Player 11, algumas são compatíveis com as versões antigas do player. Então vamos lá. Para ir nas opções do WMP, clique na setinha debaixo do botão Em execução e clique em Mais Opções.

Para fazer o WMP iniciar em modo compacto: Nas músicas nós não precisamos que ele inicie com a janela completa, então você pode colocar para iniciar no modo mini. Para isso digite na caixa de texto na tela inicial das opções: .mp3 .wma .wav .aac (esses são os formatos de arquivos que você vai querer que inicie no modo mini, eu coloquei os mais populares, coloque de acordo com as suas necessidades)

Formato da cópia: No WMP você pode escolher qual o formato da música que ele vai copiar. Para mudar as opções vá na aba Copiar Música do CD e vai ter escrito Formato, em baixo você escolhe o formato que quiser. Escolha apenas: Áudio do Windows Media, mp3 ou WAV(sem perdas). Não escolha nenhum dos outros formatos senão você vai ter problemas na execução em outros dispositivos.

Execução em qualquer lugar da música copiada: No formato .wma tem como colocar a DRM, que limita os lugares que a música que você copiar vai poder tocar. Para deixar tocar em qualquer lugar desmarque a opção: Copiar música protegida.

Qualidade da cópia da música: Você pode aumentar ou diminuir(esse só no formato .wma) a qualidade da música. Para mudar a qualidade é só mover a barra de escolha da qualidade. Lembrando que quanto maior melhor e quanto menor pior. O recomendado é 128kbps.

Execução de vídeos on-line: Você pode escolher a qualidade do vídeo e a quantidade de informação que será armazenada em buffer. Essas opções você pode modificar na aba Desempenho. Recomendo deixar tudo nas opções que são recomendadas.

Esses foram os principais recursos que você pode modificar no WMP. Até mais e Be happy!