terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Criar uma barra de atalhos

Você já usa a barra de inicialização rápida, mas não quer deixa-la maior, e precisa ter mais atalhos na tela, que tal criar uma barra só de atalhos? Então você pode criar uma barra de atalhos, mas ela só será mostrada no desktop. Eu tenho uma outra alternativa pra que você tenha uma lista de atalhos que seja exibida em todas as telas, mas você só vai conhecer durante a dica.

Então vamos lá. Crie uma pasta com os arquivos que você quer que tenham atalhos, não coloque um nome muito grande na pasta, porque pode não ficar muito bom, e crie em um local escondido, como o Meus documentos ou a unidade C. Agora vamos fazer aparecer:

  1. Clique com o botão direito do mouse em um lugar vazio da barra de tarefas do menu iniciar e vá em Barra de ferramentas
  2. Escolha Nova barra de ferramentas... e escolha a pasta que tem os atalhos
  3. Clique em OK

Agora se você quiser que fique na barra do menu iniciar mesmo, pode deixar ali e vai ficar em todas as telas(tá ai a outra alternativa). Se quiser que só apareça no desktop, mas com destaque faça o seguinte:

  1. Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas do menu iniciar
  2. Escolha Bloquear a barra de tarefas
  3. Arraste a barra com os atalhos para qualquer parte da tela que você quiser. Superior, lateral, você pode deixar até voando.

Tem também a opção de deixar com ícones grandes ou pequenos. É só clicar com o botão direito do mouse na barra.

Agora você já tem uma barra para ter mais atalhos, ou uma gaveta para colocar os atalhos. Be Happy!