domingo, 16 de dezembro de 2007

Como fazer publicidade no orkut

Uma das coisas que está estragando o orkut é a publicidade. Tem usuário que cria perfil só pra fazer publicidade. E o pior de tudo é a publicidade no lugar errado. O que adianta fazer publicidade de um site de video-games em uma comunidade de música clássica? Então eu vou dar umas dicas pros usuários que quiserem fazer fazer publicidade no orkut, faze-la de um modo que não atrapalhe o bem estar do orkut. Então vamos lá:

  1. Escolha a comunidade certa, não adianta postar publicidade em comunidades erradas que o retorno não vai ser tão bom. Se você estiver fazendo publicidade de um produto pra vender, a matéria acaba aqui, se for de um site/blog, continue lendo.
  2. Escolha uma matéria, post ou qualquer coisa que seja interessante para ser a porta de entrada do visitante no site/blog.
  3. Crie o post como se você não fosse o dono do site e que você apenas viu o conteúdo e quer compartilhar a informação.
  4. Explique o que a pessoa vai ver no site para despertar a curiosidade dela.
  5. Se o texto for pequeno, coloque-o no post e depois um link para o seu site. Um exemplo: Fonte: http://internetmix.blogspot.com - mais dicas lá.
  6. Se o texto for grande, use isso como disculpa para não colocar no post.

Essas são algumas dicas para uma boa publicidade. Crie publicidade somente nas comunidades certas e mantenha o orkut bonito.