domingo, 16 de dezembro de 2007

PCTV

Hoje em dia tá na moda a estoria de PCTV, mas o que seria o PCTV? Nada mais que um computador normal com uma placa de captura. Ele também pode ter um monitor com entrada pra TV, mas não seria um PCTV comum, e sim um monitor com TV.

Eu já vi pessoas falando que iam vender o computador pra comprar um com PCTV. Isso não é necessário, é só comprar uma placa que se encontra a partir de R$70,00, ou até menos. As placas mais baratas são as da Encore, elas são boas, mas a instalação é um pouco complicada, você tem que ter sorte e instalar tudo na ordem certa, se você acertar na instalação, você vai viver bem com a placa.

Na hora de comprar a placa, escolha uma com controle remoto, fica melhor pra poder usar a TV, principalmente em tela cheia. Os modelos mais populares são os da Encore e da PixelView. E antes de comprar a placa, veja bem os detalhes da placa, site do fabricante, e outras coisas. Também é bom ver a compatibilidade com o seu sistema operacional, algumas placas podem não ter a compatibilidade com versões de 64 bits do Windows ou com o Linux.

Então escolha bem a placa e você vai viver feliz vendo TV no computador e gravando os programas para ver depois. E antes de terminar uma dica: não compre a placa ENLTV-FM 2, dê a preferêcia para o modelo normal, ENLTV-FM.