domingo, 16 de dezembro de 2007

Hacker consegue fazer iPhone filmar

Um hacker conseguiu fazer o iPhone filmar. No seu site, Monsters and Friends, ele diz que ainda não terminou o aplicativo. Por enquanto ele consegue capturar por 10 segundos a 10 frames por segundo com a qualidade de 2 mega pixels, mas ele diz que quando conseguir reduzir a qualidade para o padrão do telefone .mov, deve conseguir uma maior quantidade de quadros por segundo e pelo menos mais um minuto de vídeo.

Por enquanto o beta do aplicativo grava apenas 5 segundos a 10 frames por segundo. Ele diz que na versão final o aplicativo vai gravar de 15 a 30 ou mais frames por segundo e vai ter tamanho de arquivo ilimitado.

A versão beta não armazena os 5 segundos de vídeo. Você pode baixa-la no site do hacker, só é necessário se cadastrar e o arquivo tem 36KB. Por enquanto o aplicativo é ilegal, mas isso pode mudar em fevereiro quando a Apple deve lançar o SDK(kit de desenvolvimento) do iPhone.

Numa adaptação do ditado popular: se a Apple não cria o aplicativo de filmagem, um hacker o cria. Com informações do ComputerWorld.