terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Quem disse que bater em eletrônicos não faz ele voltar a funcionar

Logicamente não se deve bater em eletrônicos que pararam de funcionar do nada, para não piorar a situação. Essa regra funciona pra tudo, menos pro Wii Remote. A recomendação de bater no controle foi feita pelo próprio suporte da Nintendo para Russ Neumier do blog Geekdad.

O controle de Russ não reconhecia mais os movimentos, ele conferiu as pilhas e tentou reconfigurar o controle, mas não conseguiu resolver e apelou para o atendimento ao cliente da Nintendo, e o que falaram foi: "Pegue o WiiRemote, segure-o com os botões virados para baixo e bata o aparelho contra a palma da mão duas ou três vezes". Russ ficou em dúvida, mas a atendente insistiu: "bata com força suficiente para que eu escute pela linha telefônica, mas não tão forte a ponto de danificar o controle".

E depois disso, o controle voltou a funcionar. É, pelo geito os tapas são úteis na tecnologia, pelo menos com o Wii. Mas atenção, antes de espancar seu WiiRemote, verifique as pilhas e re-sincronizar o controle com o videogame ou resetar o controle.