terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Gerenciadores de downloads

Os gerenciadores de downloads são programas bem úteis, se a luz acabar o seu download não vai se perder, e alguns até dizem que fazem o download mais rápido(mas eu não acredito). Esse tipo de programa, baixa os arquivos, podendo pausar-los, acelerá-los, e muitas outras coisas. Então hoje eu vou explicar um pouco sobre eles.

Os gerenciadores de downloads servem para controlar os downloads, você pode pausar, parar, criar uma fila para ir baixando, e muitos outros recursos que variam de programa para programa. Esses programas se acoplam aos navegadores e quando você vai baixar um arquivo, invés de aparecer a janela de download do navegador, aparece a do programa. Diferente do Internet Explorer(ou qualquer outro programa do tipo), o gerenciador de download cria um arquivo na pasta de destino do download e conforme vai baixando, ele vai criando o arquivo, depois esse arquivo é transformado no formato que deveria ser.

Os melhores recursos(pelo menos para mim) são: poder da pause e a fila de download. Na configuração do programa você pode configurar outras funções, que variam de programa para programa. E o melhor de tudo: se a conexão cair, a luz acabar ou o Windows travar, o download não será perdido, quando o problema acabar é só iniciar o download novamente. O único problema é que tem sites que não deixam baixar por gerenciadores(como o RapidShare).

O meu gerenciador favorito é o Get Right, mas tem muitos outros, você pode escolher um clicando aqui. Então é isso, até logo!