terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Como organizar o menu Todos os programas

Você vai instalando programas e o menu Todos os programas vai ficando todo desorganizado, dificultando a procura dos programas. Então nesse primeiro dia de 2008, eu vou ensinar a organizar o menu Todos os programas, encontrar os programas mais rápidos e economizar algum dinheiro(caso você pague para alguém fazer isso).

Para começar você vai precisar abrir duas pastas. Para abrir essas pastas, coloque o mouse sobre a o botão do Menu iniciar e clique com o botão direito do mouse, escolha a opção Explorar, depois faça isso novamente e escolha a opção Explorar a pasta All Users. Essas duas pastas são onde estão os atalhos para os programas, a primeira é no seu usuário e a segunda é em todos os usuários. Depois de abrir as pastas, abra a pasta Programas nas duas, e você verá toda a bagunça do Menu Iniciar.

Agora vamos organizar: crie na pasta Programas que está no All Users uma pasta chamada Internet, e tudo que for relacionado à Internet arraste para a pasta, depois tudo o que for relacionado à Internet que estiver na pasta Programas do seu usuário(não do All Users) arraste para a pasta Internet que você criou.

Eu sei que você deve ter se enrolado nessa parte, então eu vou explicar melhor: você tem duas pastas para manusear, uma é do seu usuário e a outra é o que todos os usuários tem em comum(chamada All Users). Você vai ter que criar as pastas dentro da pasta Programas que está na pasta All Users. E você vai ter que arrastar algumas coisas que estão na pasta do seu usuário para a pasta All Users. Para saber qual é a pasta, é só olhar o endereço. A pasta do seu usuário tem o seu nome no endereço e a pasta de todos os usuários tem escrito All Users no endereço. Acho que agora ficou mas claro.

Voltando à dica: depois que tudo relacionado à Internet já está na pasta, crie uma pasta chamada Mídia e faça o mesmo. Depois crie pastas de acordo com o que você tem: Impressora(tem impressoras que criam várias pastas), Mais(para os programas que precisariam de uma nova categoria, mas não vale apena criar a página porque é só um programa), Gráfica(para os programas que mexam com imagens) e assim por diante. Só não crie pasta caso seja apenas 1 programa naquela categoria.

Depois que fizer isso, olhe o menu iniciar, ele vai estar bem melhor. E as modificações feitas na pasta do seu usuário, vai ter que ser feita em todos, só as do All Users que são para todos os usuários. Agora você já pode economizar um dinheirinho, tempo e performance. Qualquer dúvida é só perguntar e não se esqueça de responder a enquete no final da página. Be Happy!