quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Copacabana(e em breve todo o Rio) vai ter Internet banda larga Wi-Fi de graça

Atualizado.A partir de amanhã(3 de janeiro) Copacabana vai ter Internet banda larga de graça via Wi-Fi. A cobertura vai ser de toda a avenida Atlântica e até a avenida Nossa Senhora de Copacabana, que é a primeira paralela à av. Atlântica.

Depois de Copacabana(ou do Rio, não está bem explicado) vai ser a vez da Baixada, onde todos os municípios receberão a Internet gratuita. Na primeira etapa mais de 70 milhões de pessoas podem ser beneficiadas. O governo do estado pretende disponibilizar a Internet em todo o estado em 18 meses(se você preferir, 1 ano e meio) e serão investidos mais de R$40 milhões.

A velocidade será de 54Mbits por segundo, só não diz se é a velocidade que vai ser em todo o Rio(se for vai ficar baixa) ou se vai ser por ponto de acesso(ai já melhora em algumas áreas).

Talvez esta notícia não esteja completamente correta porque hoje apareceu contradições entre o site G1(que modificou a notícia) e o do Governo do Estado do Rio.

[opinião pessoal]Agora resta saber se a velocidade vai ser realmente alta(tô torcendo pra que seja de pelo menos 1 Mega, ai vai dar pra usar o dinheiro da Velox pra outra coisa e para que o governo garanta a velocidade, não seja igual à Velox que tem horário que a velocidade fica em menos da metade) e se vai ter segurança, já que não encontrei informações mais precisas de como vai funcionar o sistema.

Essa é uma ação importante do governo do estado do Rio, porque com o acesso gratuito à Internet, vai incentivar o seu uso e isso vai ajudar a muitos. E isso pode até ajudar que as crianças de comunidades não entrem para o tráfico, porque enquanto não estão brincando e não tá passando nada de bom na tv, quem tiver um computador(hoje tem modelo a R$900,00 parcelado à perder de vista) vai poder ficar na Internet ao invés de ficar no tráfico, além de outras vantagens e (infelizmente) desvantagens.

Gostei dessa notícia, o governo gastou bem meu(querendo dizer nosso, pra quem mora no Rio) dinheiro. Se a velocidade for realmente alta, vai ser perfeito. Agora é esperar pra ver. Com informações do G1 e do Portal do Governo do Estado do Rio de Janeiro.