quarta-feira, 5 de março de 2008

Atalho para adicionar ao Windows Live Favorites

Se você usa o Windows Live Favorites, mas sempre que quer adicionar uma página como favorita lá, tem que acessar o site para criar o favorito, eu tenho a solução. A solução é um simples link que ao clicar, vai abrir uma janela para adicionar as informações da página e salva-la como favorita. Essa dica foi feita pela própria equipe do Favorites e está disponível no site. Vamos lá:

Clique com o botão direito do mouse em cima do link que eu vou colocar abaixo e escolha Adicionar ao Favoritos. Você pode salvar na pasta Links se quiser que ele fique em uma barra(vou explicar melhor abaixo) ou simplesmente deixar na pasta favoritos, junto com os outros links.

O link é este: Adicionar ao Favorites. Quando você mandar adicionar ao favoritos, vai falar que ele não é seguro, isso acontece porque o link é um javascript, porque ele abre em um pop-up.

Se você salvou na pasta links, mas a barra de links não está aparecendo, faça o seguinte: clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar das barras do IE, e escolha Links, a barra vai aparecer. Se só aparecer o nome links com duas setas do lado, destrave a barra de ferramentas e mude a posição da barra links.

Depois que adicionar o link, clique nele, a página vai ficar branca e vai falar que o IE bloqueou um pop-up. Configure para ele liberar os pop-ups do site favorites.live.com. Depois é só clicar no botão que a janela vai abrir e você vai poder adicionar o site ao Windows Live Favorites. Até logo.