quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Windows Live for Mobile

Mobilidade é uma coisa útil, principalmente quando os principais recursos que utilizamos estão disponíveis na palma da mão com um celular. E o Windows Live tem seus principais serviços disponíveis para o celular. Os serviços são: Hotmail, Messenger, Spaces, Search e Torpedo Messenger.

No Hotmail você vai poder conferir com facilidade os seus e-mails, a página foi desenvolvida especialmente para o celular, por isso aparecem perfeitamente nas telas, não importa o tamanho(eu já usei e é fácil e prático de se usar). No Spaces você pode criar o seu espaço e atualiza-lo, postando no blog ou enviando fotos, esse último recurso é bem útil, porque(pelo que diz no site) você não precisa passar as fotos que tirou com o celular para o computador, dá para coloca-las pelo celular mesmo(eu não chegei a testar o Spaces no celular, isso foi o que deu a entender no site). E o Live Search permite fazer buscas de sites, notícias e outros numa mesma página desenvolvida para celulares.

Agora os melhores serviços. Eu já usei o Windows Live Messenger para o celular e dá pra conversar tranqüilamente com os contatos usando o celular. Não dá para ficar com duas janelas de conversa ao mesmo tempo, mas dá para conversar com duas pessoas ao mesmo tempo. Se você estiver em uma conversa e outra pessoa te enviar uma mensagem, o Messenger avisa que você recebeu uma mensagem e dá o link para ve-la. Realmente dá pra conversar sem nenhum problema. E o último serviço é Torpedo Messenger, usando ele você sempre vai estar on-line e quando alguém te enviar uma mensagem pelo Windows Live Messenger, você vai receber no celular, e pode responder, mas por SMS para o celular dos seus amigos.

Todos esses serviços são 'grátis', entre aspas porque a Microsoft não cobra o serviço, mas a sua operadora pode cobrar. O que será cobrado vai ser o acesso à Internet e no caso do Torpedo Messenger, a mensagem recebida. Os serviços também são seguros, nas telas que eu tinha que digitar a senha, aparecia o cadeado(de página protegida) no meu celular.

Para saber mais sobre os serviços clique aqui. Para utilizar os serviços acesse mobile.live.com do seu celular. Até mais!