sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Acabando com os argumentos dos linuxers

Os linuxers(no bom sentido) tem um monte de argumentos contra o Windows, recentemente eu tive a idéia de fazer esse post e agora eu tenho o tempo para faze-lo. Vamos aos argumentos(eu vou usar uma linguagem apropriada aos linuxers):

1- O Linux é software livre e o Windows não.

É mas é só você perder 10 minutos no Baixaki que dá pra encontrar programas que modificam grande parte do sistema, e o que esses programas não fizerem é só perder mais 10 minutos no google achando outros programas. E no final de tudo, da pra personalizar os dois sistemas, como se o Windows fosse open-source.

2- O Linux é de graça e o Windows é muito caro.

É, o Windows é caro mesmo, mas provavelmente a versão do Windows que você usou antes de começar a falar mal dele era pirata.

3- O Windows vive dando tela azul.

A tela azul aparece por dois motivos: você não sabe usar o computador ou você tem um computador de baixa qualidade. Pra tela azul aparecer você pode ter feito algo errado no Windows, que ele não está funcionando. A outra alternativa é que você comprou um computador de baixo nível, usando as peças mais baratas e sem qualidade que tem no mercado.

4- Toda hora o Windows trava.

E no Linux isso não acontece?(essa foi uma pergunta retórica, caso você não saiba o que é retória, é pergunta que todos já sabem a resposta e não é necessário responder)

5- O Linux também tem "MSN".

Comparar programas como o Kopete ou o aMSN com o Windows Live Messenger é o mesmo que comparar a versão 9.0 com a 1.0. Além do mais esses programas entram ilegalmente na rede do Windows Live. E se você tiver a resposta que os programas só usam o protocolo do Windows Live, o protocolo é proprietário.

6- E o Linux também tem o OpenOffice, não precisa do MS Office.

O OpenOffice nada mas é que um clone do MS Office 2003, a única coisa boa mesmo nele é a função de converter para PDF, fora isso é um clone.

7- Linux é mais seguro que o Windows

Isso é relativo, o Linux tem menos vírus que o Windows, então as chances de se pegar um vírus são menores. Mas o Windows tem os antivírus, se você pegar um vírus, as chances dele fazer um estrago são pequenas, os linuxers não usam antivirus, então se eles pegarem vírus(o que não é impossível), o vírus vai fazer a festa.

Esses são 7 argumentos populares usados pelos Linuxers, e antes de terminar tem um argumento bônus que eles custumam usar:

Antes de falar do Linux, aprenda a usar-lo.

Antes de falar do Windows, aprenda a usar-lo.

Esse último argumento é porque os linuxers custumam falar que as pessoas não sabem usar o Linux e por isso acham ele ruim. Mas a minoria dos usuários de linux sabem usar o Windows perfeitamente(só um curso de informartica não serve, ok). E agora sim, antes de terminar, se você gostou desse post, veja este tópico no orkut.