sábado, 23 de fevereiro de 2008

Link Brasil

Acabou de acabar o programa Link Brasil da Record News. Eu assisti ele e também gravei, mas não posso colocar o vídeo aqui por causa do copyright, e eu não posso desrespeitar isso aqui no blog, mas na comunidade do Link Brasil no orkut...

O programa de hoje falou sobre os blogs, e teve como convidados o jornalista Henrique Martin e o cantor Maurício Maniere. O programa é feito em um estúdio, que tem duas cadeiras para os convidados, uma bancada que tem um notebook(que parecia ser da da Dell, não tinha o nome do fabricante escrito mas tinha uma bola igual as dos computadores da Dell) e uma TV de LCD ou Plasma que ficava mostrando a imagem do notebook ou a uma tela escrita Link Brasil.

Durante o programa, foi amostrado os blogs dos convidados, eles falaram sobre a penetração dos computadores no Brasil e de alguns equipamentos tecnologicos,2 na realidade, um Nokia N95(que o Henrique fez uma foto e colocou no blog do programa) e um aparelho que entra na Internet, não falaram o nome e eu não reconheci ele. Eles também mostraram a rapidez que é para se criar um blog, eles criaram um no ar em menos de 5 minutos, no blog tem um post falando que ele vai ser excluido depois do programa, então se você quer ver o blog pode clicar aqui, e se ele estiver fora do ar pode ver uma imagem aqui.

E eu to achando que o Wordpress também fez uma merchandsing no programa. O blog que eles criaram foi no Wordpress, que é em português de Portugal, eles poderiam usar o Blogger, que é em português do Brasil. E o motivo que mais confirma as chances de merchandsing foi que apareceu na tela: "Crie seu blog gratuito no: http://wordpress.com".

Também tem o blog do programa, que fica em http://www.recordnewstv.com.br/linkbrasil. E no blog está falando que o programa será reapresentado amanhã às 9.

E uma coisa que o Henrique disse, por experiência própria, é que as pessoas demoram a comentar os posts, mas quando começam não param mais. Então eu vou ter mais paciência em relação aos comentários aqui do blog. Até mais!